Natação pode melhorar respiração de asmático e ajudar na perda de peso

Milhares de pessoas sofrem com Asma, adultos crianças e idosos. Alguns nascem com a doença, outros a contraem por causa do tabagismo. A Asma é uma doença inflamatória das vias aéreas, os sintomas são falta de ar, chiado no peito e cansaço.

Até hoje não foi encontrado a cura para a doença, mas é possível amenizar as crises e levar a vida normal desde que o paciente faça tratamento adequado e leve uma vida saudável. A Asma é considerada uma doença hereditária, além dos medicamentos indicados para amenizar e prevenir crises também algumas atividades físicas como a natação ajudam os pacientes a melhora a respiração.

Natação-pode-melhorar-respiração-de-asmático-e-ajudar-na-perda-de-peso-01

A natação é um tipo de exercício que ajuda no desenvolvimento da musculatura. A doença dificulta a entrada e saída de ar dos pulmões, o esforço feito para respirar acaba sendo maior, portanto com a musculatura fortalecida é possível suportar melhor a crise. O paciente que pratica natação além de melhorar consideravelmente a respiração também consegue perder peso e elevar a sua autoestima. Segundo estudos o fator psicológico também esta ligado com crises de asma, mas não é a principal causa, pois muitos fatores estão ligados às crises.

Natação pode melhorar respiração de asmático e ajudar na perda de peso

É importante procurar orientação médica para que através de uma avaliação o paciente saiba qual a intensidade das atividades físicas e quais são as melhores para quem sofre com asma. Segundo estudos a natação age momo uma terapia auxiliar do tratamento feito com remédios.  A natação age de forma positiva no combate a asma, por que a pressão da água combinada com a alta humidade e por o exercício ser feito na posição horizontal melhora consideravelmente a respiração das pessoas que tem asma.

Os pacientes asmáticos depois de fazer as aulas por duas semanas em um período de 50 minutos, ao final de três meses obtiveram melhora surpreendente. Muitos desses pacientes sentiram-se curados e também perderam peso ficando com o corpo em forma.

2 Comentários

  1. RONILEY 07/11/2017
  2. Fernando rocha barbosa 20/03/2018

Faça um Comentário