Músculo do Tchau flácido Veja como enrijecer.

A maioria das pessoas reclama do mesmo problema, principalmente as mulheres. Na hora de dar tchau geralmente ficamos envergonhadas, pois o famoso músculo do tchau começa a balançar.

Mas não fique triste, pois isso tem solução, é mais fácil do que você pensa.

Músculo do tchau

O músculo do tchau é um músculo localizado na região posterior do antebraço, chamado tríceps. Por ser uma região onde acumulamos gordura com grande facilidade, é bem comum essa região ficar flácida e balançar na hora de dar tchau para alguém. Hoje em dia os grandes centros oferecem diversos métodos de solucionar esse probleminha que incomoda muita gente.

Cinco formas fáceis de eliminar a flacidez

Exercício É o melhor meio de prevenimos. Proporcionando um aumento na massa muscular ajuda a diminuir a flacidez, desde que esteja em uma face inicial e seja causada pela falta de tônus muscular.

Musculo-do-Tchau-flácido-Veja-como-enrijecer.-02

Mas você deve de ter persistência nos exercícios, pois só é possível notar o resultado após três meses de exercício no mínimo três vezes na semana.

Radiofrequência ou Fractora Firm – Funciona com ondas de radiofrequência que age direto na região flácida.

O calor da Radiofrequência aquece as células da pele melhorando sua capacidade de retração. O método não deixa marcas, mas no ato do procedimento é possível sentir um pouco de dor, pois essa região e muito sensível.

Mas lembre-se, procure um bom profissional de preferência medico experiente, pois o procedimento pode tornar-se um grande problema causando queimaduras, manchas e cicatrizes na região.

Laser – Emite ondas frias que estimula o metabolismo no local. É possível eliminar 30% da camada de gordura e flacidez já na primeira sessão.

Lipoaspiração – A lipo não trata a flacidez e sim reduz o excesso de gordura da região.  Através de pequenos cortes na região da axila, são introduzidas cânulas que aspiram à gordura. Claro que com uso de anestesia local, os médicos indicam compressão na região para evitar o inchaço.

Cirurgia – Indica-se quando há excesso de pele, geralmente e realizado em paciente que fizeram cirurgia Bariátrica (redução de estômago). Pode ser associada à lipoaspiração.

E feito um corte na região interna do braço, o tamanha do corte depende da quantidade de pele que ira ser removida. O procedimento e realizado com anestesia geral e leva em media duas horas, o paciente deve de ficar no mínimo 24 horas internado.

A recuperação total e os cuidados devem de ser tomados por no mínimo 30 dias sem poder levantar os braços, carregar peso e nem dirigir. A cicatriz e viável.

Musculo-do-Tchau-flácido-Veja-como-enrijecer.-01.-01

Exercícios recomendados

Para evitar procedimentos invasivos, procure fazer exercícios, e saiba que muitos deles você pode fazer em casa sem ter que se preocupar em ter que sair de casa, gastar dinheiro, horários e nada pelo estilo.

1) Tríceps francês: Sentada. Segure o peso acima da cabeça com os braços estendidos. Flexione os braços atrás da cabeça e estenda-os novamente para cima.

2) Tríceps teta: Para fazer esse exercício você deve deitar-se no chão sobre um colchonete, com as pernas flexionadas e afastadas na altura do  quadril e os pés apoiados no chão, estenda os braços na altura da cabeça. segure firme um peso com as duas mãos, sendo assim flexione os cotovelos a um ângulo de 90 graus, levando os pesos próxima a testa, e assim faca movimentos repetitivos lentamente.

3) Elevação lateral: Não esqueça que devemos trabalhar também os ombros, pois ambos são ligados. Fique em pé com as pernas afastadas na altura do quadril, joelhos levemente flexionados e braços estendidos ao lado do corpo, pegue um peso em cada mão com a palma virada para baixo. Eleve os braços na altura dos ombros com os cotovelos levemente flexionados e retorne a posição inicial.

Dicas

Para ter um bom resultado o ideal e fazer esses exercícios com frequência.

Faça sempre três series de dez a quinze repetições. Quem esta iniciando, faca intervalos de no máximo trinta segundos utilizando pesos de um a quatro quilos.

Para quem não tem condições de comprar os pesos, utilize uma garrafa de pet de 600 ml e coloque agua ou areia dentro.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: