Moda para baixinhas

As mulheres baixinhas são um tanto preocupadas com a sua aparência, por mais que se cuidem sempre pinta o preconceito quanto ao tamanho. Não é todo tipo de roupa que combina com as mulheres de estatura baixa, é preciso saber se vestir para dar uma melhor aparência ao seu visual e passar a impressão de ser mais alta.

É difícil encontrar uma mulher que esteja completamente satisfeita com o seu corpo, a sua aparência. Os defeitinhos são inúmeros e todas procuram escondê-los disfarçando com alguns truques. A moda oferece alguns recursos para criar efeitos visuais que ajudam a disfarçar as características que incomodam.

A moda atual evidencia mulheres com a silhueta esguia e altas, portanto, a realidade brasileira conta com mulheres com biótipo mais baixo. As baixinhas em geral encontram muita dificuldade em se vestir, em relação as mulheres mais altas, principalmente se estiverem um pouquinho acima do peso. As baixinhas podem alongar a silhueta com efeitos horizontais causados por listras ou acessórios de moda.

Moda para baixinhas1

Para as baixinhas magras, o ideal é apostar em roupas mais justas como as calças skinny. Os shorts e saias curtas são excelentes aliados, as cores podem ser inúmeras, desde que não obtenham estampas horizontais que achatam a silhueta.

As peças de cintura alta ajudam a verticalizar o corpo proporcionando um visual mais elegante. Dê preferencia a cores escuras e únicas, deixe o colorido para os acessórios que compõem o look, mas cuidado para não exagerar, os maxis colares, por exemplo, não ficam bem com essas mulheres. Blusas em decote “V” ajudam a alongar e proporcionam maior sensualidade e feminilidade a mulher. Looks monocromáticos são ideais para alongar a silhueta, basta investir em peças da mesma cor, mesmo que sejam em tonalidades diferentes proporcionando o efeito tom sobre tom.

Moda para baixinhas

Os sapatos são os grandes aliados das mulheres baixinhas, pois quanto mais alto o salto for, melhor. Mas é preciso saber caminhar de salto alto para não fazer feiro e parecer brega. As mulheres estilo mignon podem optar por saltos finos, as de pernas grossas e quadris mais avantajados devem preferir os saltos grossos por uma questão de estética.

Com as dicas acima as baixinhas já podem montar o seu look e parecerem mais alta.

Moda para baixinhas2

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: