Mochilas femininas as queridinhas das meninas

Para quem não sabe a mochila se formou através de uma edição da revista “Outing Magazine”, que ensinava a dobrar uma coberta de forma que virasse um pacote para carregar coisas dentro nas costas.

Esse modelo em caiu no gosto popular, passou por várias modificações e começou a ser usado especialmente por estudantes e em viagens para conhecer lugares desconhecidos. Com a evolução tecnológica hoje em dia há a necessidade de carregar cada vez mais coisas, como seu notebook, tablet ou os dois, as mochilas são especialmente úteis para mulheres não só nos momentos casuais ou viagens, mas também no ambiente de trabalho, acadêmico e nos trajetos pela cidade. Combinando especialmente com mulheres de estilo mais esportivo e moderno.

Nos dias de hoje, as mochilas são feitas de materiais como polietileno com estruturas de fibra de vidro ou de carbono. São várias opções de mochilas com cores vibrantes, produzidas com nylon ou poliéster, logos em silk ou bordado e vários compartimentos diferenciados.

Mochilas femininas as queridinhas das meninas (Foto: Divulgação)

Mochilas femininas as queridinhas das meninas (Foto: Divulgação)

Práticas e descoladas

As mochilas são super práticas, descoladas, versáteis e democráticas, varias grifes vêm apostando nelas que, assim como a bolsa saco, será sensação da próxima estação, e não pense que está restrita ao universo teen, também conquistou o coração da mulherada, pois hoje existem modelos de mochilas para ir ao trabalho. Para quem quer levar toda a praticidade das mochilas femininas atuais para um ambiente mais formal, em modelitos mais fashion, estruturadinhos, um luxo. Portanto, a dica para quem quer usar as mochilas femininas para trabalhar, é optar pelos modelos em couro, pois ele é super versátil e fica bem bacana em ambientes tanto formais como informais, podendo sair do trabalho, por exemplo, diretamente para um happy hour com as colegas.

Atualmente as bolsas tradicionais de ombro e de carregar na mão vem sendo substituídas pelas mochilas. A mochila possui a vantagem de distribuir melhor o peso nas costas, evitando aquela dor característica nos ombros de quem costuma carregar muitos objetos na bolsa. Além disso, o modelo tende a ser mais funcional do que as bolsas comuns pela quantidade maior de bolsos e compartimentos que atem mais às necessidades específicas da mulher.

Mochilas femininas as queridinhas das meninas (Foto: Divulgação)

Mochilas femininas as queridinhas das meninas (Foto: Divulgação)

Além de serem praticas, estão super estilosas e toda mulher moderna adora e melhor de tudo podem ser encontradas em todas as lojas com ampla variedade em modelos e preços na melhor qualidade, e você já pode começar a comprar a sua, pois a nova tendência para 2015 são elas, elas são ideais para viagens e passeios e cabe um pouco de tudo dentro dá para levar tranquilamente para todos os lugares.

Engana-se quem pensa que o visual ficará infantil. Além dos modelos de couro, existem outros com estampas florais, monocromáticas, com franjas e formato redondo. São esses detalhes que fazem a diferença. Vestido, saia, calça e bermuda são as melhores opções para arrematar o visual, que precisa ser moderno. Com saia lápis e camisa a mochila fica proibida.

O demais acessórios da produção precisam falar a mesma língua, então ideal é esquecer o salto alto e apostar em sapatilhas, tênis, coturnos, sandálias com salto anabela, entre outros que mantenham o toque despojado no visual.

Mochilas femininas as queridinhas das meninas (Foto: Divulgação)

Mochilas femininas as queridinhas das meninas (Foto: Divulgação)

Regrinhas para usar mochilas sem errar no look

Para usar a mochila você deve seguir algumas regrinhas, assim como as bolsas tradicionais, por exemplo, a bolsa precisa acompanhar o look. A roupa e o acessório precisam conversar entre si. Mas, com relação às cores, não existem regras.

O tamanho da mochila deve ser proporcional com a sua estatura física para que o visual não perca a simetria. Também, as alças devem ser reguladas para posicionar a peça da maneira correta, elas devem ficar mais ajustadas, evitando que o final da mochila fique em cima do bumbum.

Mochilas femininas as queridinhas das meninas (Foto: Divulgação)

Mochilas femininas as queridinhas das meninas (Foto: Divulgação)

Uma das maiores vantagens, é que a mochila dá conta do recado e ainda te deixa com as mãos livres. Mas lembre-se de que, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o peso máximo que devemos carregar na mochila corresponde a 10% do peso corporal, ou seja, se tiver 70kg dá para carregar até 7kg nas costas. Este é o limite.

Independentemente do seu estilo importante mesmo é a qualidade. Nessas horas vale a pena gastar um pouquinho a mais e comprar uma mochila de qualidade. Ela será sua companheira por anos, em várias situações. Como são tantas opções de modelo, vai ser fácil para você encontrar seu modelo, cor e tamanho preferidos.

 

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: