Melancia: benefícios para a saúde

Quem não adora se deliciar com um pedaço de melancia? A melancia é uma fruta deliciosa e cheia de líquido ajuda a refrescar no verão, e muito usada como sobremesa por quem faz dieta, pois é de baixa caloria.

Assim como todas as frutas a melancia faz muito bem para a saúde, mas ela traz alguns benefícios em especial. A única contra indicação que a fruta tem é relacionada a citrulina, um aminoácido que algumas pessoas são intolerantes a ele. Ela também é rica em vitaminas do complexo B que é responsável por extrair energia das gorduras e das proteínas.

A melancia ajuda no combate de algumas doenças como:

Fortalece o pulmão – ajuda a combater processos inflamatórios e fortalece os alvéolos do pulmão. A quantia ideal do consumo da fruta é uma fatia por dia, pois ela proporciona a vitamina A recomendada.

Aumenta a libido – a parte branca da fruta, aquela que geralmente é descartada, é rica em citrulina que favorece o aumento do  oxido nítrico que relaxa os vasos sanguíneos e estimula a circulação do corpo todo inclusive dos órgãos sexuais.

Combate à anemia – por ser um alimento rico em ferro ela é fundamental no combate da anemia. É indicada para vegetarianos e atletas, pois eles têm perda de glóbulos vermelhos com maior frequência.

Melancia-benefícios-para-a-saúde-03

Fonte de energia – a melancia é fonte de vitaminas do complexo B, principalmente a B5, responsável por fazer o organismo tirar energia dos carboidratos, das gorduras e das proteínas fazendo com que o organismo funcione em perfeita harmonia.

Não provoca inchaço – a fruta age como diurético fazendo com que o corpo elimine o excesso de líquido e de quebra regula o pH do sangue. Outro benefício da melancia é que ela é feita 90% de líquido o que faz com que os rins funcionem muito melhor eliminando a retenção de líquido.

Depois de ficar por dentro dos benefícios da melancia, que tal aderir a fruta a sua dieta diária?

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: