Massagens Corporais para entrar em forma

Quem não quer exibir um belo corpão por ai, e mais com o verão batendo na porta. Existem técnicas maravilhosas para deixar o corpo em forma, além das dietas, dos exercícios físicos tem também as massagens que são excelentes para quem deseja manter a forma ou atem mesmo entrar em forma de maneira mais rápida.

Tipos de Massagens

Drenagem Linfática – Estimula a contração dos vasos linfáticos. Realiza-se leves pressões suaves e rítmicas que levam o acumulo de liquido do corpo para os gânglios linfáticos.

Massagem Lipolítica – Auxilia na redução de medidas e melhora a nutrição e oxigenação dos tecidos. E utilizado manobras de deslizamento e fricções locais.

Massagem dermo ativadora – Massagem que elimina celulite e estimula a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação celular.

Pedras Quentes – Técnica que alivia o Stress, ativa a circulação e relaxa a musculatura. É voltado para o relaxamento muscular.

Reflexologia – Ideal para quem quer renovar as energias, melhorando a irrigação sanguínea, combate o stress e estimula o equilíbrio mental.

Hidratação Corporal – Restabelece a hidratação corporal, evitando o envelhecimento precoce, formação de estrias e flacidez da pele.

Pindas Chinesas – São saquinhos contendo ervas aromáticas e sal marinho (ou sal grosso), são aquecidas e colocadas no corpo, controla o humor.

Cada massagem possui um benefício mas todos voltados ao seu bem estar, portanto veja qual a que mais lhe agrada e corra fazê-la.

Massagens Corporais para entrar em forma

 

Contra indicações

Febre alta – o corpo mantém temperatura entre 36 °c e 37°c, portanto a massagem ira ativa r a circulação sanguínea fazendo com que a temperatura aumente. É importante evitar que isso ocorra para não acarretar problemas mais graves.

Trombose – Pois a massagem aumenta a circulação sanguínea podendo trazer maiores complicações a trombose. Com o distúrbio da hemostasia (mecanismo que mantém a fluidez dó sangue na corrente sanguínea) as pessoas com esse tipo de problema tendem a ter formações de coágulos que são denominadas de trombose em locais que podem até não terem sido alvos de sangramento.

Pós Refeições – quando ingerimos alimentos pesados ou mesmo leves devemos aguardar entre 1 à 2 horas para poder fazer massagem ou qualquer outra atividade. Com a pratica da massagem a circulação sanguínea é ativada, e com isso o sangue que antes estava acumulado e concentrado para fazer a digestão dos alimentos passa a ser transportado para a região na qual esta sendo reativada a circulação.

Embriagues – Com ingestão moderada de álcool e de modo frequente, seus sentidos mudam totalmente e o seu estado fisiológico e funcional de seu corpo também. Com isso, deve-se primeiramente cuidar de um problema para evitar que outro surja.

Infecções- Por se tratar em reativação de locais do corpo, a massagem deve ser evitada quando há suspeitas de infecções renais, infecções hepáticas dentre outras podem sofrer agravos consideráveis podendo até mesmo ser disseminadas por outras partes do corpo.

Gânglios inchados- Quando as glândulas estão inchadas e motivo de que nosso organismo esta lutando com alguma infecção, pois a massagem pode afetar a região onde esta sofrendo com a infecção.

Fraturas ósseas não consistentes – A famosa osteoporose, portanto procure não realizar massagens, pois os ossos estão frágeis e é possível uma fratura indesejada.

Doença de Sida – Por ser uma doença que ataca os glóbulos brancos responsável pelo sistema imunológico, não e indicado massagem pois ela ativa a corrente sanguínea e consequentemente ativa os glóbulos vermelhos.

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Principais benefícios das massagens

Reduz o stress ;

Previne desconfortos musculares , cansaço e desanimo;

Aumenta a produtividade;

Aumento da autoestima;

Redução das doenças relacionadas a tensão;

Aumento na concentração e movimento

Redução da ansiedade e irritação;

Melhoria na disposição e humor;

Ativação da circulação sanguínea;

Melhoria na qualidade respiratória;

Redução a de dores; sensação de calma;

Redução nos casos de LER/DORT.

Produtos usar nas massagens corporais

Procure usar óleos vegetais (extraído de plantas), pois eles têm maior absorção na pele. Por serem natural são indicados para qualquer tipo de pele.

Já o creme evite os mais concentrados e oleosos, pois eles são pesados e dificultam na hora das mãos deslizar.

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