Mascaras coloridas para cílios é uma tendência

Com o mercado da moda lançando a cada ano que passa mais e mais novas tendências, as maquiagens não ficam para traz. Com tantos acessórios para as mulheres vaidosas de plantão você não sabe nem o que escolher.

Para os cílios a tendência de moda agora é usar as famosas máscaras coloridas. Se você gosta de pintar os cílios e deixa-los com uma aparência bem mais bela do que o convencional, com tantas opções de mascaras coloridas você não vai deixar de comprar pelo menos uns 3 tipos diferentes para o dia a dia ficar muito mais bonito e colorido.

Mascaras coloridas para cílios: uma invenção de séculos

Máscaras coloridas para cílios é uma tendência (Foto: Divulgação)

Máscaras coloridas para cílios é uma tendência (Foto: Divulgação)

Para mostrar que a tendência de moda sempre esteve em constante evolução e aperfeiçoamento foi que no século XIX o francês e químico Eugene Rímmel criou uma pasta não tóxica que podia ser aplicada nos cílios. Logo após, outro químico chamado Thomas Williams aperfeiçoou e evoluiu a técnica misturando vaselina e pó de carvão para criar aquilo que hoje conhecemos por mascara de cílios.

Com o passar dos anos, aquele tom tradicional de preto começou a ficar menos chamativo para muitas mulheres, e é por isso que foi criado as mascaras coloridas para os cílios.

Se você é o tipo de mulher que não sai de casa nem para ir à padaria na esquina de casa sem aplicar uma mascara de cílios, com certeza não deixará de comprar as mascaras coloridas.

Cores de mascaras coloridas para cílios

Máscaras coloridas para cílios é uma tendência (Foto: Divulgação)

Máscaras coloridas para cílios é uma tendência (Foto: Divulgação)

Com cores lindíssimas, você pode muito bem ficar em duvida quando o assunto é escolher o mais apropriado para a melhor situação. Por isso, destacamos algumas lindas cores e combinações que deixaram você charmosa e despojada:

Turquesa

Se você tem habito de usar gloss incolor, o tom turquesa é indispensável para dar aquele up no seu look.

Azul-royal

Com essa cor você pode combinar com o batom no tom lavanda, por ser mais discreto o azul-royal chamará a atenção mais ainda sem mesmo extravasar.

Púrpura

Para as providas de olhos lindos nas cores verdes e castanhos não hesite em utilizar essa cor. Caso goste de blush, utilize a cor pêssego para realçar mais o tom da pele com os cílios.

Azul

Se você tem tom de olhos azuis ou pele clara invista nesse tom de mascara. Com essa cor você pode combinar com blush rosáceo à pêssego. Para as peles mais escuras, procure utilizar o blush em tons de bronze.

Pink

Se você gosta da cor pink, lembre-se de conseguir balancear a pele com delineador no tom marrom. Fazendo isso, você consegue disfarçar o tom forte que fica nos cílios pelo uso do pink.

Verde-musgo

Para as mulheres que preferem tons mais discretos, você pode fazer uso desse tom. Com ele, poderá utilizar tons de batom mais escuros. Não hesite em esbanjar com essa combinação, afinal de contas, não tem como não ficar bonito e atraente.

Outras cores como verde, lilás, laranja e amarelo podem ser utilizados também, desde que você saiba bem combinar a sua roupa e o resto da maquiagem para poder ficar perfeito.

Dicas de como utilizar de forma correta as mascaras coloridas para cílios

Máscaras coloridas para cílios é uma tendência (Foto: Divulgação)

Máscaras coloridas para cílios é uma tendência (Foto: Divulgação)

Com tantas variedades, iremos dar algumas dicas de como utilizar a sua mascara sem fazer feio:

-Utilize sombras neutras

-Utilize lápis com tom próximo à cor que você utilizará nos cílios

-Se a sua intenção é apenas dar efeito colorido de forma leve nos cílios, passe antes duas camadas de máscara preta e espere secar. Logo após, utilize a mascara colorida apenas nas pontas e no canto externo.

-Se você tem o habito de usar mascaras de cílios no dia- a- dia, prefira a cor vinho para lhe dar uma aparência melhor.

– Caso você tenha olhos claros, vale a pena investir em tons vibrantes.

– Se você não tem firmeza ainda em usar a mascara, teste-a na mesma cor da sombra que fores usar.

– Lembre-se sempre de fazer uso de produtos com qualidade e de marca confiável no mercado. Mais vale fazer um gasto maior com um produto de maior qualidade do que acabar se arrependendo no final das contas.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: