Maquiagens para pele madura

Qual mulher não gosta de se sentir bela? Usamos de todos os artifícios para conseguirmos aprimorar nossa beleza. Mudamos a cor dos cabelos, escondemos os fios brancos, encaramos a dieta, muitas vezes acabamos sendo até um pouco mais radicais e nos submetemos a tratamentos mais doloridos como a cirurgia plástica. Mas para você que tem medo ou não possui recursos para dar “uma puxadinha”, a dica de hoje é maquiagem para pele madura. Quando estamos com uma maquiagem adequada nos sentimos mais belas e seguras. A maquiagem consegue disfarçar imperfeições que surgem com o passar dos anos. Algumas marcas de expressão, manchas que aparecem devido a exposição ao sol, tudo isso conseguimos amenizar com uma boa maquiagem.

É importantíssimo que a pele esteja sempre hidratada, não somente peles maduras mas peles jovens também, além de um bom hidratante é necessário também que bebamos 2 litros de água por dia. A hidratação também é feita de dentro para fora. Evitar bebidas alcoólicas, cigarro e dormir 8horas (não fragmentadas) durante a noite, contribuem para uma melhor aparência de nossa pele.

As mulheres maduras exigem cuidados especiais na hora de fazer a maquiagem

As mulheres maduras exigem cuidados especiais na hora de fazer a maquiagem

Vamos ensinar agora algumas dicas para uma maquiagem perfeita.

  • Primeiro aplicaremos um hidrante, e outro específico para área dos olhos.
  • Agora com o dorso da mão, aplique um prime iluminador para disfarçar as linhas finas.
  • Com pincel aplique uma base líquida em todo rosto. Escolha uma base líquida de preferência de acabamento leve, que tenha poder hidratante, proteção solar e agente anti-idade.
  • Aplique com as pontas dos dedos, o primer de olhos, tanto na região dos olhos quanto das olheiras. Ele vai uniformizar o tom da pele sem acumular nas linhas.
  • Utilizando o iluminador líquido, faça pontinhos no canto dos olhos formando um “C”, e acima dos lábios formando um”V”. Espalhe com batidinhas, para dar viço à pele e realçar os lábios.
  • Abra um sorriso e permaneça sorrindo, para pontilhar o corante líquido em uma das bochechas e espalhe rapidamente com a ponta dos dedos. Repita o processo do outro lado e reaplique se quiser uma cor mais intensa!
  • Realce as sobrancelhas com a cera pigmentada na direção de crescimento dos fios, para encorpá-los. Em seguida, aplique o pó para preencher as falhas.
  • Com o lápis, trace uma linha rente aos cílios superiores e esfume usando a esponjinha do outro lado, suavizando o efeito. Aplique um produto à prova d’água para não correr o risco de escorrer!
  • Aplique uma máscara resistente à água nos cílios superiores. O bacana é aproveitar a escovinha, que permite alcançar dos maiores até os menores cílios!
  • Quanto ao batom, escolha cores claras, os escuros diminuem os lábios.
Os produtos devem ser específicos para pele madura

Os produtos devem ser específicos para pele madura

O segredo da maquiagem para peles maduras é “menos é mais”. Exagerar na maquiagem pode causar efeito contrário do desejado, ao invés de disfarçar podemos evidenciar as imperfeições. Evite pó compacto, mesmo em peles jovens não proporciona um efeito natural. Depois de um certo tempo ele começa a craquelar, marcando ainda mais as linhas. Na pele madura devemos evitar tudo que deixa a maquiagem “pesada”. Cores vibrantes e brilho mostram linhas profundas e flacidez. Já sabemos que tons sóbrios e neutros nos deixam mais elegantes e, em relação a maquiagem acontece o mesmo, tons opacos disfarçam melhor.

Sempre devemos hidratar a pele mesmo se não formos nos maquiar ou sair. Antes de aplicar o hidratante devemos aplicar o Serum. Esse produto age profundamente na camada inferior da pele facilitando a absorção dos ativos que aplicaremos após seu uso. Ele regenera as fibras de colágeno e elastina, remove as células mortas e ameniza as rugas. Possui maior concentração de princípios ativos comparados com cremes, por exemplo. Existem várias marcas e os preços são elevados, mas vale a pena cada gota do produto.

Sobre eliminar células mortas, é importante fazermos isso 1 vez por semana se a pele for oleosa, senão podemos fazer de 15 em 15 dias. Podemos fazer esfoliação com receitas caseira. Ela contribui para renovação celular e facilita a absorção dos cremes de tratamento.

Prefira sempre produtos para maquiagem que contenham tratamentos, como, efeito lifting, e base com ativos anti-idade. Além de nos deixar mais bonitas tratam nossa pele.

Ao limparmos nossa pele, devemos escolher produtos com pouquíssima ação adstringente. Até mesmo quando formos retirar a maquiagem. Esses produtos retiram a oleosidade natural da pele e quanto mais seca a pele estiver menos moldável ficará, podendo comprometer os resultados.

Sombras com efeito matte são as ideais, quanto mais cor tiver a sombra mais evidente se tornará a flacidez das pálpebras.

Uma boa maquiagem pode mudar as feições suavizando as linhas de expressões

Uma boa maquiagem pode mudar as feições suavizando as linhas de expressões, entre outros.

Com o tempo os cílios começam a cair, então devemos usar sempre máscaras para cílios. Quanto mais volume ao cílios conseguirmos utilizando a máscara menos aparência de cansaço terão nossos olhos. Se os cílios inferiores também estiverem reduzidos evite aplicar a máscara, pois ao usarmos evidenciaremos o problema.

Cílios postiços é uma ótima opção para resolver esse problema. Atualmente as indústrias de cosmético preocupam-se em nos oferecer praticidade, então já podemos utilizar cílios pré-permanentes. Para quem não consegue colocá-los sozinha, pode ir ao salão. O profissional colocará para você e eles duram de 15 a 20 dias dependendo dos cuidados que teremos.

Delineador é outro aliado para disfarçar a flacidez das pálpebras. Quando aplicado sobre os cílios postiços o efeito é incrível.

Temos que ter muito cuidado quando formos preencher as falhas das sobrancelhas. Sobrancelhas muito escuras envelhecem. Utilize pincel chanfrado.

Ao passarmos o batom que deve ser em tons nude, opacos e sem brilho, conseguem proporcionar volume ao lábios, ele afinam com o passar dos anos, característica da idade madura. Devemos antes aplicar um lápis de contorno labial cor de boca, ele evita que o batom escorra e realça o desenho dos lábios e dão mais volume.

Para disfarçar a flacidez das bochechas , utilize blush mineral (não contém talco, por isso resseca menos a pele). Prefira sempre tons claros, pêssego, rosinha ou um tom bem próximo a cor da pele. Evite blush com brilho.

Espero que as dicas ajudem a valorizar ainda mais a beleza das mulheres maduras.

 

Faça um Comentário