Maquiagem para cada formato de olho

A maquiagem deixa qualquer mulher mais bonita. Mas vai muito além disso. A maquiagem também ajuda a mostrar a personalidade da mulher, a forma como ela se relaciona com o mundo à sua volta e reflete o seu estado de espírito naquele determinado dia.

Ou seja, a maquiagem é algo intrínseco à vida das mulheres, podendo, inclusive, ajudar a mulher a se sentir mais bonita nos momentos em que ela está com o ânimo meio em baixa. E com truques bem simples é possível produzir efeitos surpreendentes. Assim como para cada tipo de pele há também maquiagem especifica para cada tipo de olho.

Maquiagem para cada formato de olho

Os olhos são a expressão do rosto, por isso devem ser maquiados com cuidado

Maquiagem para cada formato de olho

Olho pequeno

A maquiagem mais indicada para esse tipo de olho são os tons suaves como o bege, branco, rosa, verde, prata e marrom. Para deixá-los maiores à dica é aplicar a sombra clara na pálpebra, até o côncavo do olho, o truque aqui para deixa-los maiores é usar lápis branco por toda linha d’água, ou seja, na parte interna inferior dos olhos e com lápis escuro por fora, e finalizar a maquiagem do olho pequeno destacando os cílios com rímel.

Olho grande

Mulheres com esse tipo de olho devem optar pelas sombras escuras que causam uma impressão de profundidade no olhar, abusem de cores como o preto, azul escuro, marrom e cinza. Para valorizar os olhos grandes, aplique a sombra escura em toda a pálpebra do olho e lápis preto em toda a linha d’ água. Para iluminar use uma sombra clara rente a sobrancelha com muito rímel nos cílios.

Olho caído

A maquiagem para o olho nesse formato requer muita atenção, pois do contrário podem ficar com aparência ainda mais caída. A dica para está maquiagem é aplicar uma sombra escura, puxando no canto externo para a direção da sobrancelha. Passe o delineador bem rente aos cílios puxando o traço para cima no estilo “gatinha”. Caso queira uma coisa mais básica, opte por usar somente o delineador.

Maquiagem para cada formato de olho

Formatos de olhos

Olho fundo

A maquiagem perfeita para esse tipo de olho são as sombras com efeito iluminador, pois ressaltaram o olhar. Inicie aplicando uma sombra iluminadora no canto interior dos olhos, que irá compensar o escurecimento causado pelo côncavo mais alto que os olhos. Agora com uma sombra de tonalidade escura marque delicadamente o côncavo, o truque aqui é levantar o olhar usando uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha, finalize destacando o olhar com várias camadas de máscara para cílios tanto nos superiores quanto nos inferiores.

Olhos afastados

Aposte em uma sombra escura em toda pálpebra móvel, principalmente nos cantos internos. Esfume uma cor média no côncavo e uma sombra clara rente às sobrancelhas. Os contornos podem ser internos ou externos, variando conforme o tamanho dos olhos, mas devem ir até o canto interno.

Olhos próximos

Aplique uma sombra clara em toda a pálpebra, esfumando o côncavo com marrom ou preto. Prefira uma sombra clara rente às sobrancelhas e com uma cor escura somente no canto externo do olho. Os contornos podem ser internos ou externos, mas devem ir somente até a metade dos olhos.

O delineador também irá contribuir para definir o olhar. É preciso ter cuidado para não borrar ou deixar o delineador torto, por isso, o ideal é começar a aplicação com traços bem fininhos e aos poucos ir ajustando o acabamento que pode ser esfumado, gráfico ou do famoso tipo gatinho. Comece passando-o do meio para o canto externo dos olhos. Depois, do meio para o canto interno. Dessa forma teremos um acabamento fino na parte interna e mais grosso no canto externo.

Definir o olhar

O tamanho, a grossura e a extensão do traçado podem interferir na definição do olhar. Assim, quanto mais grosso for o traçado, mais pesado e menor, ficarão os olhos. Confira as dicas sobre a aplicação do produto em cada tipo de olho:

Olhos pequenos: “Faça um traço fino bem rente aos cílios. Para um melhor acabamento, aplique lápis bege na linha-d’água inferior para equilibrar o look”.

Olhos caídos: “Trace rente à linha dos cílios, subindo no canto externo. Evite usar contornos na parte inferior dos olhos, para não realçar ainda mais o caimento dos olhos”.

Olhos grandes: “Use um traço reto rente à linha dos cílios. E contrário aos olhos pequenos, use lápis escuro na linha-d’água, para diminuir os olhos”.

Olhos fundos: “Neste tipo de olho, o ideal é um traço mais fino no canto interno e mais grosso no externo. Para equilibrar a harmonia do look, aplique sombra clara na pálpebra móvel para que os olhos pareçam menos fundos”.

Maquiagem para cada formato de olho

A maquiagem adequada pode transformar o olhar

Olhos separados: “Traço igual em toda a extensão da pálpebra. Com o auxílio de uma sombra escura (opaca), esfume a parte interna dos olhos para aproximá-los”.

Olhos juntos: “Nesse caso o traço deve ser fino e aplicado da metade para fora. Para maior acabamento e melhor resultado, aplique sombra clara ou iluminador no canto interno para torná-los mais separados”.

Com todas essas dicas você já sabe como realçar seu olhar e está pronta para arrasar!

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: