Maquiagem Mineral – Dicas e as melhores Marcas

Com os avanços tecnológicos cada vez mais as mulheres estão garantindo pele mais jovem e bem tratada, pois os cosméticos e produtos de beleza são inteligentes enquanto embelezam, também tratam a pele.

Para deixar a pele das mulheres ainda mais bonita e com aparência natural foram criados os produtos Minerais, ou seja, a maquiagem mineral. A pele vai ficando cada vez mais saudável quando o uso dos produtos naturais. Os minerais como óxido de zinco e dióxido de titânio são usados nas maquiagens desde os anos 70 e até hoje continuam fazendo parte da composição de pós e bases que são conhecidos como produtos minerais.

A maquiagem mineral é muito usada entre as mulheres que optam por estarem sempre belas usando produtos naturais que não prejudicam a pele. Esse é um tipo de maquiagem que é feita com produtos extraídos da natureza que proporcionam uma pele muito mais bonita e com aspecto natural. Além de ser hipoalergênica ela causa menos danos à pele, diminui a oleosidade e combate o ressecamento, as mulheres que a usam não trocam por nenhuma outra.

maquiagem mineral 1

Benefícios da maquiagem mineral

Além de possuir elementos extraídos do solo os pós mais finos e puros livres de conservantes, aromatizantes e qualquer outro pigmento pesado ela não prejudica a pele e pode ser usada por qualquer tipo de pessoas sejam com pele sensível ou oleosa proporcionando um efeito porcelana. A maquiagem mineral tem ação anti-inflamatória e calmante que é encontrada no dióxido de titânio outro componente também encontrado na maquiagem é o óxido de zinco que tem ação antisséptica. Todos os componentes são preparados de forma natural, moídos e transformados em partículas bem pequenas para serem usados na pele.

A maquiagem mineral ainda traz mais benefícios a pele como: não obstrui os poros, diminui a oleosidade, é antialérgica e ainda combate o envelhecimento da pele. Enquanto que as maquiagens convencionais vencem em seis meses a mineral leva até dois anos.

Porque são chamados de produtos minerais?

São chamados de produtos minerais porque trazem em sua formula  minerais que vem diretamente da natureza, ou seja, da terra como:  óxido de zinco, o óxido de ferro, dióxido de titânio, mica e ultramarini que, quando transformados em pequenas partículas, são usados na fabricação de pós e bases. Esses são componentes maravilhosos, pois além de proporcionarem pigmentação a maquiagem, também protege contra os efeitos nocivos do sol e agem como antiinflamatórios. As maquiagens minerais são muito mais saudáveis do que os produtos tradicionais, pois não causam irritações à pele podem ser usados por qualquer pessoa.

maquiagem mineral

Elementos que compõem a maquiagem mineral

Por ser extraída diretamente da terra a maquiagem mineral possui elementos como: óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio e mica. Depois de passarem por tratamento eles são moídos e viram partículas finas e soltinhas ideais para fazer a make perfeita. Os produtos são em pó, mas quando entram em contato com a pele proporcionam uma cobertura perfeita como se fosse um creme bem fino. Ela também é de fácil remoção.

Marcas de maquiagens minerais conhecidas

Algumas marcas já são muito conhecidas das mulheres e fazem muito sucesso, confira algumas delas: Mineral Mary Kay, Mineral Boticário, Mineral Tracta, Mineral Bourjois, Mineral Art Deco, Mineral M.A.C, Mineral Revlon, . conheça os benefícios da maquiagem mineral:

– Não contem substâncias químicas

– Com ação antiinflamatória natural

– Possui propriedades calmantes

– Elimina a oleosidade da pele

– Não causa irritação na pele

– A maioria dos pós possui FPS

– Maior prazo de validade

– A remoção da pele é mais fácil

– Proporciona uma pele mais natural  e com aparência saudável.

Dicas:

As mulheres maduras devem evitar a maquiagem mineral, por ser feita de um pó muito fino ela penetra mais nos sulcos da pele deixando em maior evidência as linhas de expressão;

Pessoas que tem pele sensível ou que passaram por algum procedimento com laser ou peeling podem usá-la sem medo, uma vez que é livre de conservantes, óleos, fragrâncias e outros componentes que possam causar irritação na pele. Se você ainda não experimentou usar as maquiagens minerais não sabe o que está perdendo.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: