Maquiagem infantil

Vocês sabiam que o Brasil está nos primeiros lugares no que diz respeito a cosmética infantil? É isso mesmo! É um dos países que mais vende cosmética para o público infantil uma vez que a maquiagem está cada vez mais presente no dia-a-dia delas.
Tenho uma sobrinha que é a coisa mais linda do mundo e com apenas quatro anos já pede a mãe para passar batom e para pintar as unhas. Às vezes olho para ela e penso: No meu tempo não era assim. Como as coisas mudaram! Nesta idade eu brincava de boneca e de casinha mas aquele era outro tempo!!!
Hoje as crianças desde muito cedo vêem as mães a usarem maquiagem e querem imitá-las. Então em dias de festas passam batom, esmalte, blush, sombra e vão até ao salão para arranjar o cabelo.

Maquiagem Infantil

Maquiagem infantil – Foto | Divulgação

Assim, consequentemente o contato com a maquiagem é cada vez mais frequente e precoce. Então, devido a essa mudança de comportamento, podemos ver grandes marcas de cosméticos como Boticário, Avon entre outras a criarem uma linha específica de maquiagem infantil. Essas estão cada vez mais atrativas. Criam novas texturas, cheiros, brilhos, cores e ainda se inspiram nos desenhos animados para criar novas linhas que conquistam, fascinam e consequentemente aumentam o número de vendas . Em relação ao uso da maquiagem infantil existem diversas controvérsias e por isso algumas mães permitem a sua utilização no dia-a-dia enquanto outras nem por isso, só mesmo em ocasiões especiais. E o problema é que ao longo do ano são inúmeros os eventos que vão surgindo tornando assim o seu uso cada vez mais constante.

Cuidado ao maquiar os seus filhos

Maquiagem infantil

Maquiagem infantil – Foto | Divulgação

Passar maquiagem nas crianças requer sempre alguns cuidados. Segue então algumas dicas:

1| Batom: Passar batom é sempre um problema. As crianças têm o hábito de passar muitas vezes as mãos no rosto. Por isso, usar batom cremoso e com cor não é uma boa opção eles saem e borram com muita facilidade. Assim, dê preferência aos batons que têm maior durabilidade como o mate por exemplo. Além disso, em festas temáticas o melhor é pintar os lábios com tinta para pinturas faciais, essas têm maior durabilidade e não saem com facilidade;

2| Rímel: Ao passar rímel ou delineador para fazer algum desenho ou marca no rosto você deve usar um à prova d’água. É muito importante, não passar muito próximo aos olhos porque as crianças têm a tendência de o esfregar muitas vezes e isso pode borrar ou causar irritações;

3| Dependendo da maquiagem que irá fazer, o ideal é pintar o rosto com tintas próprias para pinturas faciais;

4| Se for a alguma festa com o seu  filho/a  deve ter atenção à maquiagem e a roupa/fantasia. Lembre-se de que a maquiagem infantil precisa ter durabilidade e que a roupa/fantasia deve ser confortável;

5| Ao comprar tintas faciais, pense antes nas cores que você vai utilizar. Dependo da cor, você pode comprar somente cores primárias e criar secundárias.  Desse modo, você conseguirá poupar alguns reais.

6| Ao passar esmalte nas meninas, sugiro aqueles que são à base de água, uma vez que não precisa usar a acetona ou removedor. A Impala e o Boticário lançaram uma linha à base de água que é específica para as meninas. Impala Kids e Petit Shopie do Boticário…super recomendo.

7| E o mais importante: não usar maquiagens falsificadas, elas podem causar alergias e irritações na pele.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: