Maquiagem de Halloween

A  maquiagem para muitas mulheres é uma necessidade e já faz parte da sua rotina diária.  Seja por gosto ou por obrigação. Tenho uma amiga que dedica todos os dias meia hora da sua manhã para caprichar na make-up mesmo que seja para ficar em casa. Ela diz que  gosta de estar sempre maquiada porque nunca sabe se vai ter de sair às pressas de casa e nunca sabe quem vai encontrar pelas ruas.

Por conseguinte, ainda existem aquelas que fazem por obrigação e por ser uma exigência do “mercado”. Outras, admitem e confessam que não gostam e que não levam o menor jeito pra “coisa” mas que de vez em quando sentem a necessidade/obrigação de o fazer. Aqui poderíamos encontrar e enumerar diversos motivos para o fazerem.

Contudo, existe um dia em maquiar não é uma obrigação ou uma exigência mas pura diversão. É o dia de se inspirar, caprichar, abusar e ousar para compor o look que o dia requer. Nada de boca nude, sombras neutras, cores pastéis e discrição que o dia-a-dia por vezes exige.

Dia de se inspirar, ousar e caprichar!

Esse dia é o 31 de outubro onde comemoramos o dia de Halloween, dia das Bruxas ou dia do Saci como preferir chamar. Em primeiro lugar, antes de entrar no clima é preciso pensar antecipadamente em cada detalhe. Qual a personagem que vai “encarar”. Qual a fantasia que vai usar. Quais são acessórios necessários para a personagem e ainda qual a maquiagem de Halloween que irá criar para compor o visual.

Se você não tem tempo para pensar no look desse dia. Não tem tempo para ir às compras ou simplesmente é daquelas que recebem convite pra balada na última hora. Então a palavra de ordem é: improvisar.

Para começar, sabe aquele vestidinho preto básico? Aquela blusinha de oncinha ou aquela mini saia preta que você tem no seu guarda roupa? Pois é, são peças básicas e curingas que você pode usar nesse dia e que vão te ajudar a compor um look de arrasar. Porém, não adianta nada ter uma fantasia a caráter e esquecer a maquiagem pois ela é fundamental em qualquer ocasião e aqui então nem se fala.
Portanto, a maquiagem Halloween  deve ser mais elaborada, carregada, extravagante e ousada para ajudar a compor um look sensual, gótico ou rebelde.

Look improvisado para o dia das Bruxas

Você pode criar um look simples usando roupas, acessórios, sapatos e maquiagem que tem em casa. Não é necessário investir muito dinheiro em festas temáticas. Você só vai usar essa fantasia nesse dia e no próximo ano você não vai repetir a mesma personagem certo? Portanto, se for investir dinheiro pense em alguma personagem que você possa (re)utilizar tudo o que você comprou em outras ocasiões.

Embora, para qualquer maquiagem Halloween você irá precisar de tempo. Tempo para criar a maquiagem ideal para sua personagem. Tempo para pensar nas cores que combinam melhor com a sua fantasia. Tempo para verificar se quer uma maquiagem mais elaborada ou daquelas só para improvisar.  Então se você não tem tempo para pensar nisso, saiba que você pode fazer algo usando o que tem em casa e mesmo assim ter um look de arrasar.

No dia-a-dia temos a tendência de evidenciar a boca ou os olhos mas aqui esqueçam as regras. Elas não existem! Pode e deve passar um batom bem forte, bem marcado, com uma cor bem escura e carregar nas sombras e nos delineados.

  • Maquiagem Halloween ombré lips

Sabe aquele batom vermelho na sua necessaire? Ele pode ser usado para fazer uma maquiagem mais sensual. Use com uma sombra preta esfumada e um super delineado. O batom intense – 330 | O boticário é uma boa opção.

Os olhos podem ser bem delineados com traços finos ou largos. Podem ter sombras escuras e cores que fujam ao padrão diário. Como por exemplo marrom escuro, roxo, vermelho e o preto carregado. O côncavo deve ser bem marcado e de preferência com o preto. Em seguida, você pode passar um gloss ou gliter para dar um efeito shine.

Para concluir, se quer um estilo mais gótico ou vamp  e arrasar na maquiagem Halloween, pode fazer um efeito ombré lips. Aqui você pode optar pelo preto, o azul, roxo e vermelho . A Natura Faces tem essas cores. Para criar o efeito ombré você precisa passar o preto na parte externa dos lábios. A seguir, na parte interna preencher com o roxo ou vermelho. Se quiser ousar pode também colocar gliter no centro dos lábios que dá um efeito lindo e um look super dark.

Confira alguns looks para improvisar neste dia.

Faça um Comentário