Maquiagem de gatinha

Sabe aquele olhar gatinho que deixa qualquer mulher mais sex e atraente? Pois é, ele pode ser usado no dia-a-dia e ainda pode te ajudar a compor um super look para festas temáticas. Contudo, esta maquiagem requer um pouco mais de atenção e um pouquinho mais de tempo.  As mais habilidosas e experientes ficam com uma maquiagem de gatinha em apenas alguns segundos ao contrário daquelas que não estão assim tão habituadas ou aquelas que ainda são totalmente inexperientes. Deixar o olhar com a sombra e o delineado perfeito até pode demorar uns minutinhos mas como tudo é uma questão de prática então vamos praticar!

Delineado perfeito

Para quem já sabe fazer o delineado, não faz diferença se é lápis, caneta, gel ou kajal. O pincel pode ser fino ou chanfrado. Contudo, para aquelas que são iniciantes o ideal é marcar o traço antes com o lápis e a seguir então passar com a caneta ou qualquer outra opção de delineado. Os delineadores à prova d’água são os melhores.  Portanto, não borram, não saem com facilidade e têm maior durabilidade que os normais. Mas atenção, para retirar o delineado, você vai precisar de um bom demaquilante e esse pode ser um bifásico ou água micelar.

Noite de Halloween mulher gata

Na noite de Halloween, muitas mulheres se tornam a “mulher gata”. Esta faz parte do grupo das fantasias mais usadas e fáceis de serem executadas. Uma vez que você pode usar peças, acessórios e ainda compor a sua maquiagem de gatinha usando o que tem em casa sem precisar investir em novos produtos.
Lembrando que a melhor opção são os delineadores à prova d’água e este a maioria de nós já utilizamos no dia-a-dia. Depois então, é só decidir se o delineado vai ser sutil ou marcado. Qual os desenhos que irá fazer no rosto, na boca e nariz para ter uma maquiagem de gatinha.

Então vamos a maquiagem gatinha para a noite de Halloween.

Pele

Como já sabemos mas vale sempre a pena relembrar, a preparação da pele para qualquer maquiagem é fundamental. Em primeiro lugar, é preciso que ela esteja bem hidratada para fixar melhor o produto, para não ficar com o efeito craquelado e para não evidenciar as linhas de expressão. A seguir, é necessário aguardar uns segundinhos até que a pele absorva por completo o creme e só depois então começar a passar a base.

Aqui uma dica importante é: se você é daquelas que aplicam a base com a mão, acredite, esta não é a melhor opção. Primeiro porque você irá gastar muito mais base e segundo porque às vezes a base não fica tão uniforme. Depois de aplicar a base, aplicar o corretivo abaixo dos olhos. De maneira idêntica, você pode usar o corretivo para cobrir possíveis imperfeições. Logo a seguir, passe um pó compacto para retirar toda a luminosidade e brilho.

Olhos

Os olhos são fundamentais nessa maquiagem e aqui vamos fazer uma maquiagem de gatinha delicada. Por isso, para começar vamos passar uma sombra mais escura em toda a pálpebra móvel e contorno externo e interno dos olhos esfumando bem. A seguir, vamos usar um tom mais claro por cima deixando subir suavemente para o côncavo externo fazendo um degradê.
O delineado deve ser feito bem rente aos cílios e deve ser passado em duas camadas. Assim, a primeira camada é para marcar e a segunda para dar o acabamento e traço perfeito. E por fim, a máscara dos cílios. Passe duas camadas para alongar e levantar o olhar. Existem inúmeras técnicas que você pode utilizar. As três mais utilizadas são: usando durex, grampo e colher. E para finalizar, é só definir com o pó compacto o contorno do rosto e os desenhos que vai criar.

Aprenda a fazer um delineado perfeito com a Camila Coelho

Boca

Aqui você pode usar um batom vermelho ou preto. Este pode ser mate ou cremoso. Ahhhh….não se esqueça de caprichar também nas unhas. O ideal é pintar com esmalte preto. E pronto, agora sim você está pronta para arrasar na noite de Halloween.

Veja as opções de maquiagem gatinha que você pode fazer para esta noite:

Faça um Comentário