Maquiagem de Bruxa para improvisar

Para a noite de Halloween, a personagem de bruxa é um clássico e nesta noite com certeza muitas mulheres irão escolher ser “bruxa”. Ao pensar na fantasia e lembrando as bruxas do nosso imaginário infantil precisaríamos ter diversos apetrechos. Em primeiro lugar, precisaríamos de uma verruga no nariz, um vestido rasgado, um cabelo branco e todo despenteado e por fim, uma vassoura de palha. Nossaaaa tanto trabalho! Você até pode ponderar em fazer uma fantasia assim mas acredite, terá de pensar em cada detalhe ao pormenor para compor o look que essa personagem exige. Por isso, é preciso pensar na maquiagem de bruxa que você irá usar nesta noite.

Maquiagem de bruxa para improvisar e com poucos recursos

A dica dessa maquiagem de bruxa são para aquelas que precisam improvisar e têm poucos recursos. Acredite, não será difícil compor o style. Aquele ar assustador e temido já não faz parte do cenário. Elas se tornaram lindas, sensuais e ousadas, marcando bem a silhueta, abusando no decote e usando botas e saltos altos cada vez mais altos.
Então o ideal é pensar em algo prático e simples para se caracterizar lembrando que a maquiagem é que vai te ajudar a compor o look.
Em primeiro lugar, o vestido preto tubinho conjugado com saltos altos ou botas é uma ótima opção.
Ahhh, e por falar em maquiagem elas evoluíram e consequentemente, fugiram do preto e acrescentaram outras cores a paleta para criar um look mais fashion e sensual.
Para além do preto, usam o roxo, o verde, o azul e o vermelho tanto na roupa quanto na maquiagem.

 

Dicas para maquiagem bruxa:

Pele

Em primeiro lugar, como em toda a maquiagem, preparar a pele é fundamental. Então, aplicar uma base, passar um corretivo na zona T (queixo, nariz e testa) é o primeiro passo. Aqui pode usar um corretivo mais claro para deixar a pele um pouco mais iluminada e por fim, passar um pó compacto para retirar todo o brilho e luminosidade. Logo depois, o próximo passo são os contornos. O rosto deve ficar muito bem marcado e para isso, use um blush marrom para definir o contorno do nariz, queixo e laterais do rosto.

Sobrancelhas

Como em toda a personagem má elas devem ficar bem marcadas e para isso contorne e esfume bem usando um lápis ou uma sombra preta.

Olhos

 

O olhar deve ficar bem marcado! Em primeiro lugar, espalhe bem o fixador de sombra em toda pálpebra móvel. Passe uma sombra marrom escura em todo o canto externo e interno e pálpebra móvel deixando sair um pouco para o côncavo, esfumando bem. Logo depois, passe um lápis preto cremoso e espalhe bem. Para dar um efeito mais dark, você pode passar uma sombra preta por cima do lápis e esfumar bem mesmo nos cantos internos e externos. Em seguida, no côncavo você pode usar uma sombra de outra cor. Lembrando que deve esfumar muito bem. Na parte de baixo você pode marcar com um lápis preto na linha d’água. De seguida, rente aos cílios passe com o lápis suavemente e depois com um pincel com um pouco de sombra preta  esfumando delicadamente.

Você pode comprar cílios postiços e aplicar em casa. Caso não tenha ou não saiba aplicar, use e abuse das máscaras de cílios. Passe várias camadas para dar um efeito mais alongado. Ahhh….se resolver de última hora comprar cílios postiços, compre aqueles que são mais fininhos e naturais. Além de alongar os cílios são mais fáceis de colar. Depois de concluir todas as etapas, passe um pouco mais de corretor por baixo dos olhos para corrigir possíveis imperfeições.

Boca

E por fim, o toque final dessa maquiagem de bruxa, a boca. Aqui você deve usar um batom bem escuro e forte. De preferência batons mate para não ficar borrado. O vermelho, o roxo e o preto são ideais para essa fantasia maléfica. Inclusive, com estas cores você pode ainda fazer o efeito ombré lips. Se quiser uma bruxa mais sensual pode usar o vermelho.

Assista ao vídeo, maquiagem de bruxa pra você improvisar e arrasar nesta noite!

 

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: