Mãos bonitas e sem manchas após os 40

Cuidar da beleza feminina já é um ritual diário entre as mulheres. Garantir o retardo do envelhecimento precoce é o principal objetivo. Mas cuidar do rosto não garante beleza cem por cento, pois as mãos também se destacam e muito na beleza feminina. De nada adianta ter unhas bem pintadas e decoradas se as mãos estão com manchas e envelhecidas, não é mesmo?

Por mais que as mulheres sejam cuidadosas com o corpo, as mãos são a parte que mais sofre por causa das constantes mudanças de temperatura e produtos que são expostas.

Provavelmente você já deve ter ouvido a expressão “suas mãos te condenam”. As mulheres em sua maioria costumam cuidar da aparência do rosto do corpo para estar em forma e acabam esquecendo-se das mãos. Normalmente elas acabam ficando de lado e as manchas do sol, das lâmpadas fluorescentes que com o passar do tempo vão ficando mais fortes começam a deixar as mãos envelhecidas e ressecadas. Apesar de esconder as rugas do rosto, as mãos mostram a idade, no entanto hoje existem inúmeros tratamentos que podem reverter esse quadro.

Protegendo as mãos

– Use luvas para fazer os trabalhos diários, principalmente quando envolver produtos químicos como detergentes, solvente, tintas, entre outros;

– Use protetor solar nas mãos para evitar danos causados pelos raios UVB e UVA;

– Os cremes diários devem se a base de silicone, óleo de macadâmia, de rosa mosqueta e uva, pois eles formarão uma camada protetora sobre a pele protegendo-a. Para à noite os cremes indicados são a base de ureia, ácido láctico e lacto de amônio, substâncias com poder hidratante bem concentrado.

Como-clarear-as-mãos-01

Cuidados que valem ouro

A pele das mãos também mostram os sinais do tempo na mulher e na maioria das vezes é através delas que a verdadeira idade é identificada. O que fazer para chegar aos 40 com a pele das mãos com aparência de menina? Simples, com alguns cuidados básicos é possível ter mãos lindas e jovens. Confira as dicas:

Filtro solar – ele deve ser usado diariamente de preferencia o mesmo do rosto, pois a proteção vai ser igual. Aplique na parte superior das mãos, pois ela é mais sensível e onde aparecem as manchas;

Peeling caseiro – o peeling vai remover as células mortas das mãos e proporcionar uma pele lisinha como você sempre sonhou. Faça uma mistura de açúcar branco e azeite de oliva extra virgem depois massageie sobre nas mãos por 1 minuto repita durante uma semana todos os dias, pois estimula a renovação celular. A noite é o melhor horário para fazer o peeling, pois da tempo de a pele se refazer.

Cremes indicados – os cremes para o rosto são os mais indicados, uma vez que eles possuem ativos poderosos como cilícios orgânicos e vitamina C fazendo milagres quando aplicados nas mãos.

Como-tratar-as-manchas-senis-nas-mãos-03

Tratamento caseiro

Mesmo com todos os cremes e produtos industrializados você também pode fazer tratamentos caseiros  e garantir a suavidade e boa aparência das mãos para sempre.  Além de serem muito bons também são baratos e fáceis de preparar. Confira a receita:

Ingredientes:

1 clara de ovo

1/2 pepino

1 colher (sopa) de óleo de abacate

1 colher (sopa) de iogurte

2 gotas de óleo de menta

1 colher (chá) de suco de limão

Modo de fazer – coloque o pepino no liquidificador e bata com casca e semente, bata a clara em neve e misture tudo, depois aplique nas mãos e deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Lave as mãos com ´[agua morna e passe filtro solar. Repita uma vez por semana e garanta mãos lindas e jovens por muito mais tempo.

Com as dicas acima você vai ter mãos lindas e jovens para fazer inúmeras decorações nas unhas. Seja uma quarentona com aparência de 20.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: