Mantenha o seu bronzeado por mais tempo

Numa altura em que a sua pele está com um bonito tom dourado, é altura de cuidar dela para que se mantenha com esse aspeto bronzeado, bonito e saudável por mais tempo.

Existem variados cremes no mercado que ajudam a prolongar o bronzeado e alguns cuidados diários podem ser tomados para que a pele permaneça com a cor dourada, mas uma outra forma eficaz é manter uma alimentação baseada em alimentos ricos em betacaroteno. O betacaroteno é um pigmento carotenóide com efeito antioxidante. Este pigmento previne o envelhecimento e promove a produção de melanina quando transformado pelo nosso organismo em vitamina A. Promove o bronzeado da pele e protege dos raios utravioleta. Além de melhorar os aspeto da sua pele, o betacaroteno beneficia ainda o seu cabelo e unhas e promove a eliminação de gorduras.

Cuidados a ter com a pele

O primeiro cuidado consiste no banho. O ideal é que se tome apenas um banho por dia. A água do banho ainda deve ser morna ou fria. Esse cuidado é fundamental para não remover a oleosidade natural da pele. Não utilize buchas para esfregar a pele nem esfoliantes. Utilize apenas sabonete neutro (em barra ou líquido). Manter o corpo sempre hidratado dá um aspecto mais saudável à pele. O ideal é que se consuma no mínimo, dois litros de água por dia. Sucos naturais também são indicados, já que são ricos em vitaminas, mas de preferência, não acrescente açúcar aos sucos naturais. Hidratantes corporais são indispensáveis para conservar o bronze pois eles ajudam a manter a pele hidratada. E, para ficar com um bronzeado bonito, sem se queimar, sempre utilize filtro solar, mesmo no inverno. Comece com um fator mais alto como o 30 e depois vá diminuindo aos poucos.

pele bronzeada

O bronzeado deve vir de dentro para fora

Uma boa alimentação é indispensável

A maioria dos nutricionistas diz que para ter um bronze bonito e saudável, ele deve vir de dentro para fora. Isso quer dizer que, os alimentos que ingerimos ajudam a acelerar o bronze. Alimentos amarelos e alaranjados como a laranja e a cenoura são ricos em betacaroteno que acaba se transformando em vitamina A. Por consequência, essa vitamina acaba se acentuando no organismo e na produção da melanina, que dá o pigmento à pele. Alimentos como a abóbora, beterraba, couve são ótimos alimentos para serem consumidos durante o verão. Além de saudáveis, proporcionam maior durabilidade no bronzeado.

O que comer?

O betacaroteno está presente em frutas e vegetais de cores fortes. Frutas de cor vermelho e laranja e vegetais de folhas cor verde escuro.

Frutas: Melão, Manga, Laranja, Abacax,i Cenoura, Abóbora, Papai, Carambola, Ameixa, Bagas de Goji.

Vegetais: Couve, Brócolos,Espinafre, Agrião.

Os caratenóides alteram as suas caraterísticas com o armazenamento e exposição dos alimentos à luz e oxigénio, pelo que todos os alimentos devem ser sempre consumidos o mais frescos possível ou então, optar por alimentos congelados que mantém a qualidade dos caratenóides. Estes alimentos não substituem os protetores solares. Pelo que, deve manter sempre a sua pele hidratada e protegida do sol.

Faça um Comentário