Lanches leves para cair na folia e não sair da dieta durante as comemorações

Com a chegada do verão e as festas que ele nos proporciona como o Carnaval, nos deparamos em locais onde tem uma grande quantidade de comidas e variedade infinita de bebida, então acabamos por consumi-las em exagero e passamos mal. Como consequência, podemos até mesmo perder o resto da festa. Confira no artigo algumas dicas de lanches leves para cair na folia e não sair da dieta durante todas essas comemorações.

Lembre-se que exagerar não vale de nada e é importante alimentar-se bem. Vale destacar que é de suma importância para que você não acabe por exagerar muito e passar mal, procurar manter-se o mais equilibrado possível na alimentação. Além de evitar desconfortos e mal estar, sem falar no arrependimento por ter exagerado, você estará melhorando a sua qualidade de alimentação, de saúde e de vida pelo simples fato de estar comendo alimentos saudáveis e, de preferência, naturais. Por isso, trate de alimentar-se bem para ter disposição e energia, seja para festa ou para ir trabalhar com alimentos como verduras, frutas, legumes (em abundância), cereais e carne branca (em boa quantidade), carne vermelha (algumas vezes- 3 dias da semana) e guloseimas e produtos calóricos/industriais (raramente).

Com isso você estará proporcionando uma qualidade muito variada e nutritiva de alimentos que lhe ajudarão até mesmo a emagrecer.

Lembre-se também de alimentar-se 6 vezes no dia, principalmente nas férias, onde tendemos a comer alimentos mais industrializados.

Lanches leves para cair na folia e não sair da dieta durante as comemorações

Lanches leves para cair na folia e não sair da dieta durante as comemorações

É de suma importância se preparar para todas as comemorações que entretanto se avizinham, afinal de contas elas estão chegando. Por isso, é muito importante destacar que vale a pena tirar um momento para descansar, recuperar a energia e alimentar-se com lanches leves, fáceis e deliciosos para poder garantir o fôlego para a próxima jornada de festas.

É sempre bom destacar que, por exemplo, no Carnaval o calor é unanimidade no pais inteiro. Com isso, tendemos a ter em nosso corpo uma redução na velocidade de absorção e digestão dos alimentos que ingerimos. Levando isso em consideração, você com certeza irá entender que comer alimentos gordurosos e industrializados serão muito mais difíceis de serem absorvidos do que um sanduíche natural. Sem falar que a qualidade do alimento é muito mais inferior do que o sanduíche, afinal de contas, suas proporções de calorias nem se comparam com um pacote de salgadinhos (grande aliado dos foliões de plantão).

Veja agora dicas de sanduíches naturais leves para cair na folia

Com esses sanduíches você poderá saciar a sua fome e poderá também levar dentro da bolsa ou até mesmo do isopor ou bolsa térmica aonde vão às bebidas:

– Pão preto com peito de peru

Ingredientes:

2 fatias de pão preto;

2 fatias de presunto de peru light;

1 colher de queijo cottage;

1 colher de sopa de beterraba ralada;

1 pitada de salsinha;

4 folhas de rúcula.

Modo de preparo:

Junto todos os ingredientes ao pão preto e bom apetite.

– Pão de centeio com salmão:

Sanduíche-natural-–-receitas-02

Ingredientes:

2 fatias de pão centeio;

1 colher de sopa de peito de peru cozido desfiado;

Meio tomate;

2 colheres de sopa de cenoura ralada;

1 colher de sobremesa de salsão;

1 colher de café de mostarda;

1 colher de café de cebola ralada;

2 folhas de alface.

Modo de preparo:

Passe a Mostrada no pão sem nada depois acrescente o salmão;

Coloque os demais ingredientes como preferir.

É importante salientar que é muito importante que você evite comer alimentos pesados nas noites e dias de comemorações. Com o calor, a comida na qual nos alimentamos que muitas vezes são lanches pesados e outros podem acabar por fazer mal ao estômago e dar até mesmo um principio de gastroenterite (intoxicação alimentar). E todos nós sabemos que isso é muito comum de acontecer, ao contrario de você desfrutar de um delicioso sanduíche natural.

Dica: pra acompanhar o sanduíche natural a dica seria fazer um suco natural, pois ajuda na hidratação e sacia a sede.

Faça um Comentário