Inspiração para usar lenços no verão

Tão importantes como as roupas, claro que os acessórios não poderiam ficar de fora nesta próxima temporada, diversos tamanhos, cores para todos os estilos, eles são indispensáveis na hora de compor o look e realçar a beleza feminina.

A moda verão 2015 vai trazer para você uma variedade de acessórios nessa estação, bolsas, carteiras, sandálias, bijuterias, joias, cintos, lenços, óculos entre outros. Os acessórios conferem charme e estilo em qualquer produção, independentemente da estação.

Nos últimos desfiles de grandes grifes o lenço foi à aposta para arrematar a beleza das coleções. E como não é de hoje que a moda flerta com a telinha, bastou à atriz Leandra Leal aparecer com lenços coloridos e estampados, na novela Império, que é transmitida pela Rede Globo, para fazer a cabeça da mulherada. Nas passarelas as modelos usavam uma faixa amarrada à testa sobre os fios lisos, com inspiração indígena e ares de mulher guerreira. Durante o desfile de Alexis Mabille podemos ver o uso do lenço curto e torcido para ornamentar amarrações modernas nos cabelos das modelos.

Existem diversas maneiras de usar os lenços nos cabelos, desde formas mais elaboradas, como turbantes e laçarotes enormes, mas também tem as mais simples e românticas, como nozinhos e lacinhos de lado,

Inspiração para usar lenços no verão (Foto: Divulgação)

Inspiração para usar lenços no verão (Foto: Divulgação)

Como usar os lenços no cabelo

Sem dúvida, esse acessório é perfeito para dar um up em qualquer produção, sem falar que pode ser usado em várias ocasiões, O interessante é que o acessório é um verdadeiro coringa: dá para amarrar de diversos jeitos e ousar nas estampas e penteados. Os cabelos soltos naturais são a grande aposta, mas vêm incrementados com lenços, chapéus e tiaras. Mas, usar lenço na cabeça vai um pouco além de seguir a moda, pois é preciso estilo e atitude. Hoje em dia, muitas pessoas querem estar na moda, por isso compram tudo o que é tendência. Se você gosta de usar lenços na cabeça e está pensando apenas em como vai conseguir usá-lo e com quais roupas, fique tranquila. O lenço precisa sim combinar com a roupa, mas isso é fácil, pois se você quiser usar um lenço bem colorido aposte em blusinhas claras e jeans básico, assim o seu look não ficará carregado. O lenço, além de complementar a produção consegue deixar uma roupa simples com um toque moderno.

Inspiração para usar lenços no verão (Foto: Divulgação)

Inspiração para usar lenços no verão (Foto: Divulgação)

Basta usar seu cabelo e um pouco de criatividade, você consegue looks incríveis usando um lenço. Com o cabelo preso fica muito elegante. Usar lenço na cabeça nos disponibiliza a fazer várias coisas com o cabelo, que pode estar preso com um coque, no topo da cabeça ou mesmo baixo e discreto.

Podemos usar rabo de cavalo com lenço, ou até mesmo prender o cabelo com o lenço. Na hora de comprar os lenços pense em quais roupas usará com cada um, assim você terá mais de uma opção de roupa com aquela cor ou estampa de lenço.

Engana-se quem pensa que o lenço só pode ser usado por mulheres com cabelo comprido. Você pode usar o lenço com as pontas amarradas em cima da cabeça, que fica mais ou menos um lacinho fofo, ou usar lenços mais compridos com o nó para baixo, assim ficará com as pontas do lenço mais compridas que as do cabelo.

O cabelo cacheado tem por si só um charme, que se for usado o lenço certo que combine com o seu look, ficará de arrasar. Você pode usar o cabelo cacheado tanto preso quanto solto, já que esse cabelo já tem os cachos para dar elegância.

Inspiração para usar lenços no verão (Foto: Divulgação)

Inspiração para usar lenços no verão (Foto: Divulgação)

Modelos de lenços para usar nos cabelos:

Os modelos de lenços para amarrar aos cabelos vem do tradicional, aquele quadrado com estampas, cores e no tecido de sua preferência, porem estão ganhando cada vez mais espaços, os lenços com faixas mais finas ou grossas, que já veem prontos para serem utilizados nos cabelos, ou aqueles que já vêm com nó, no estilo único e também já pronto para ser colocado na cabeça.

O tipo de tecido é fundamental, o ideal é que ele tenha certo caimento para valorizar o trançado do pano. O mais comum é o cetim de seda, mas é possível encontrar muitas opções em cetim de poliéster. E para quem quer experimentar visuais mais encorpados, o algodão é imbatível, sobretudo se a ideia é incorporar um estilo pin up e usar as pontas como laço no alto da cabeça.

 

Faça um Comentário