Horta em casa saiba como cultivar

Você sabia que pode cultivar uma horta em casa a partir de mudas e sementes? Porém deve adotar alguns cuidados. O cultivo de uma horta orgânica em casa pode ser melhor do que você imagina, pois além de ter alimentos frescos e livres de agrotóxicos você também estará exercitando a sua mente e o seu corpo.

Toda a família estará se beneficiando com essa iniciativa, pois estarão consumindo alimentos frescos e saudáveis. O meio ambiente também será beneficiado, afinal o mesmo deixará de receber produtos químicos e terá recursos naturais como o solo e a água preservados e explorados de forma sustentável.

Horta-Em-Casa-Saiba-Como-Cultivar-03

Veja como cultivar a horta

Para cultivar uma horta em casa ou em apartamento é preciso adotar certos cuidados. Observar o clima, por exemplo, é muito importante, uma vez que ele é determinante no cultivo de certas  culturas. O volume de chuva e os períodos de sol devem ser  apropriados a cada espécie plantada. Cuide para que o solo seja adequado para o cultivo dos alimentos, às vezes é necessário enriquecê-lo com produtos orgânicos. É fundamental analisar seus aspectos físico, químico e biológico.

Local de instalação

Você pode fazer sua horta em locais onde as plantas possam aproveitar da melhor forma o sol. No caso de apartamentos, instale sua horta perto de janelas, onde tenha fácil acesso para poder cuidá-la. A escolha das plantas é muito importante também, afinal cada espécie necessita de cuidados especiais e possui um ciclo de crescimento próprio. Para poder montar uma horta dentro da casa ou em um espaço pequeno prefira vasos com furos, encha um terço do vaso com brita ou pó de brita para a drenagem, adicione uma mistura de duas partes de terra, juntamente, com composto orgânico e húmus até a borda do vaso. Espalhe um pouco de areia e plante as mudas. Confira algumas fotos de hortas em casa e use a imaginação para criar a sua.

Faça um Comentário