Hidratante para os lábios no verão

Você tem o hábito de hidratar os lábios? Eles são muito sensíveis, quando expostos ao sol ou ao frio tendem a ficar ressecados e até rachar, surgir herpes, feridas, entre outros problemas.

Quando os lábios estão rachados e sem vida, todo o visual do rosto fica comprometido, afinal, são os lábios que dão vida e demonstram parte das emoções. Quando os lábios são expostos por muito tempo as altas temperaturas no calor do verão tendem a sofrer consequências, desde queimaduras a doenças mais sérias. Portanto alguns cuidados especiais podem ser fundamentais para manter os lábios sempre belos e saudáveis.

Proteção dos lábios

Você sabia que proteger os lábios dos raios ultravioletas do sol é tão importante quanto o resto do corpo? Se não forem bem hidratados e cuidados podem promover até câncer cutâneo, principalmente nas pessoas de pele clara e fumantes inveterados. Entre as inúmeras maneiras de proteger os lábios estão os produtos adequados, próprios para essa região como batons com hidratantes e filtro solar. Os produtos mais indicados para fazer essa proteção são: manteiga de Karité, dexpantenol, manteiga de cacau, lanolina, ácido hialurônico, ômega 3 e 6 e ceramidas. É importante o uso de batons que tenham filtro solar, uma vez que os raios UVA/UVB causam sérios danos à pele. Vale lembrar que antes de usar o batom, mesmo que esse tenha proteção é indicado usar o protetor labial.

Hidratante para os lábios no verão

Cuidados com os lábios

Se você queimou os lábios com exposição solar deve cuidar bem deles e aplicar creme hidratante após o banho, principalmente aqueles a base de aloe vera. Tomar bastante água e umedecer os lábios com água termal que é vendida em farmácias também ajuda a amenizar os sintomas da queimadura. Hidratar bem o corpo contribui para a saúde e mantém a pele e os lábios hidratados, consumir alimentos ricos em vitaminas A e E ajudam a fortalecer a pele e previne contra lesões causadas pelos raios nocivos do sol.

Faça um Comentário