Hábitos que enfraquecem as unhas

Todas nós mulheres sempre adquirimos alguns hábitos durante o desenvolvimento, desde a fase da infância até a adolescência onde as ansiedades nos torna mais sensíveis e acabamos adquirindo hábitos que podem ser prejudiciais às unhas.

Mas nem tudo está perdido, pois com alguns cuidados é possível ter unhas sempre lindas e viçosas sem qualquer problema. Nós mulheres temos diversos hábitos, mas queremos sempre ter as unhas bonitas, fortes e brilhosas não é mesmo? Muitas vezes isso não acontece porque não cuidamos corretamente de nossas unhas através de hábitos bobos, para corrigir ou até conhecer esses problemas, vamos listar os principais problemas que você tem e que nem percebe e que acaba deixando suas unhas fracas e quebradiças.

Hábitos que enfraquecem as unhas

Hábitos Com as Unhas que Você Deve Abandonar Agora

– O primeiro deles é roer as unhas, esse hábito infeliz é extremamente prejudicial as suas unhas, o formato muda, a qualidade das unhas diminui, além de você ter unhas tortas uma das outras e que acabam variando até no formato dela. Outro malefício é que roendo as unhas você acaba enfraquecendo, fazendo com que ela perca sua vida e comece a descascar com o tempo.

– Outro hábito feio que temos é que muitas mulheres removem os esmaltes com as unhas, apesar de não ser nada saudável, pois o esmalte contém substâncias tóxicas que não devem ser ingeridas. Sempre utilize um removedor de esmaltes, recomenda-se até mesmo retirar a acetona do seu kit básico de unhas e usar um removedor.

– Hidratação – hidratar as unha e as cutículas é fundamental para a beleza e fortalecimento das unhas. Se você é dessas mulheres que não costuma hidrata-las deve mudar esse hábito e começar hoje mesmo. Com certeza você vai notar a diferença em bem pouco tempo;

Hábitos que enfraquecem as unhas

– Outro detalhe que a maioria das mulheres fazem é retirar a cutícula, o que segundo os profissionais é prejudicial à matriz Unqueal que é onde a unha nasce, tirando a cutícula fica mais fácil a invasão de fungos e bactérias, por isso, todo cuidado é pouco na hora de fazer as suas unhas. Para evitar ter problemas com as cutículas, recomenda-se sempre hidratar as unhas para que a pele sobre a unha diminui e aí não é preciso mais removê-la.

– A alimentação também auxilia no processo de enfraquecimento, se você tem uma alimentação ruim certamente suas unhas irão sofrer com isso, além dos seus cabelos e sua saúde. Por isso, frutas, verduras, alimentos integrais vão lhe ajudar a manter suas unhas fortes e bonitas. Ainda, caso já esteja sofrendo com isso, existem alguns produtos que ajudam a fortificar suas unhas, como os produtos da Granado.

– Atrito – o atrito com as unhas deve ser evitado, principalmente se você usa muito o teclado do computador, procure estar sempre com as unhas no tamanho ideal para não machuca-las

Hábitos que enfraquecem as unhas

– Por fim, se você tem hábito de pintar suas unhas diariamente, esqueça. Para que elas ficam bonitas e deixe o amarelo de lado é preciso dar um tempo para renovar suas unhas e para que elas respirem. Procure pintar as unhas uma semana sim outra não, deixando que a unha respire e assim cresça com vida assim você evita que elas fiquem amareladas e feias.

Com o abandono dos hábitos citados acima você pode ter unhas muito mais bonitas e saudáveis.

Faça um Comentário