Guia cabelos loiros, bonitos e saudáveis

Os cabelos são a moldura do nosso rosto, eles finalizam a obra. Por isso devem estar sempre lindos e saudáveis. Para quem segue as tendências da moda deve ter cuidados redobrados com os fios. Mudar a cor ou a modelagem dos fios traz danos aos cabelos.

Para as transformações que nós mulheres adoramos, temos que submeter as madeixas a químicas e isso agride os fios deixando-os frágeis e quebradiços. Esse desejo de mudar a cor das madeixas surge por vários motivos, por estarmos enjoadas de nos vermos no espelho, para retratar a fase que estamos passando ou até mesmo para esconder os indesejáveis fios brancos. A coloração clara é a ideal para esse último caso, porque os fios brancos misturam-se com os fios loiros e podemos ficar mais tempo sem se preocupar com o retoque da raiz (se sua raiz não for escura demais). Sabemos que o cabelo loiro chama mais atenção, por iluminar mais o rosto. No entanto, é sempre importante testar qual a cor de cabelo que mais combina com você.

Cada vez mais mulheres querem ficar loiras, e hoje aprenderemos como iniciar essa transformação e como manter os fios bem tratados.

Dicas para manter um loiro bonito

1° dica: não deixe o tom das sobrancelhas contrastar muito com o dos fios.

2° dica: para transformar-se em loira, você precisa saber que terá que investir bastante. Primeiro porque você terá que retocar sua raiz a cada 20 dias, se sua raiz for muito escura. Segundo terá que usar produtos específicos para manter a cor, não deixa-lo acinzentado e terá que fazer hidratações, cauterizações.

Guia cabelos loiros, bonitos e saudáveis

Toda mulher quer ser loira um dia

3° dica: lembre-se os produtos utilizados para a descoloração costumam ressecar a fibra capilar e deixar as cutículas mais abertas, prejudicando o brilho e a textura e fazendo surgir o efeito espigado.

4° dica: para você que está indecisa qual tom irá usar: loiro claro fica melhor com peles claras, tipo rosadas e olhos claros; o loiro mel ou dourado combina mais com peles claras, porém amareladas e olhos castanhos; já o loiro escuro ou queimado pode ser usado com qualquer tom de pele.

5° dica: cabelos virgens são mais fáceis de descolorir.

6° dica: se você for morena, o ideal consultar um profissional para ele fazer a transformação. Pois provavelmente você terá que descolorir e fazer isso sozinha, o resultado pode não ser o desejado além de danificar as madeixas. Se depois você precisar ir ao salão para o profissional corrigir o erro, o cabelo terá que ser submetido a química novamente e isso não é aconselhável. Sempre entre uma química e outra devemos dar um intervalo de mínimo 15 dias e durante esse intervalo, devemos tratar as madeixas para recupera-las.

7° dica: se você é morena comece a transformação aos poucos. Primeiro para você se acostumar, segundo para não danificar os fios. Começar fazendo luzes ou reflexos são ótima alternativa.

8° dica: se seu cabelo for claro, você pode deixa-lo mais claro com receitas caseiras, usando chá de camomila, mel, limão. etc.

9° dica: é importante consultar um profissional para ele analisar a textura do fio. Se o cabelo estiver muito frágil, devido a química anteriores (tinturas, progressivas) ele não resistirá a descoloração. Para isso o profissional fará o teste de mechas que é importantíssimo para saber como o fio reagirá após a aplicação do descolorante. Se o cabelo for escuro precisará de mais de uma descoloração.

10° dica: quem deseja mudar deve aproveitar o momento que californianas e ombré hair estão em alta. Podemos clarear somente as pontas das madeixas dessa forma evitaremos danos maiores, pois essa técnica permite que os fios fiquem aproximadamente 3 meses longe da descoloração.

Guia cabelos loiros, bonitos e saudáveis

Os cabelos loiros são os preferidos das mulheres e necessitam de cuidados especiais

Dicas para cuidar das madeixas loiras

Se você optou por ser loira, lembre-se que terá que investir mais nas madeixas. A descoloração danifica os cabelos. Deixa os fios frágeis, pois retira todos os componentes que o cabelo necessita para permanecer forte e saudável.

1° dica: evite água quente. Água quente deixa os cabelos mais frágeis. Diminua a frequência das lavagens para a cor durar mais.

2° dica: faça 1 vez por semana hidratações caseiras e de 15 em 15 dias hidratações no salão. Produtos de hidratações profissionais possuem maior concentração de ativos do que produtos que encontramos em mercados e farmácias. Faça também cauterizações, botox capilar, você pode intercalar esses três tratamentos.

3° dica: use cremes sem enxague com protetor solar para que o cabelo não fique com tom alaranjado.

4° dica: antes de entrar no mar e piscina aplique leave in, esse tipo de produto protege os fios do cloro e o sal do mar. Quem faz descoloração tende a ter o cabelo amarelado porque a escama abre. “Então é importante usar um produto para isso não acontecer”.

5° dica: Utilize shampoos e condicionadores para cabelos loiros, eles possuem pigmentos roxos ou acinzentados e garante que seus cabelos não amarelem.

Caso queira poderá fazer em casa colocando algumas gotas de violeta genciana no seu creme de uso comum e também no shampoo utilizando em todas as lavagens.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: