Grãos para emagrecer e ganhar mais saúde

Qual a pessoa em sã consciência que não quer emagrecer com saúde e bem estar? Com tantas alternativas de dietas e receitas milagrosas fica difícil saber qual alternativa é a melhor para emagrecer.

Sem falar nas variedades de alimentos que algumas dietas oferecem para você escolher, mas que não sabe quais são as melhores alternativas quando o assunto são alimentos de qualidade e ricos em vitaminas e proteínas, principalmente. Através de uma dieta que consiste nos mais diversos grãos, além de emagrecer e ter o seu corpo turbinado, você estará alimentando-se com qualidade, saúde e bem estar.

Grãos que podem auxiliar na perda de peso e no combate a doenças em potencial

Amaranto

Grão de grande quantidade de proteínas e um grande poder de saciedade, o amaranto tem como principal destaque a sensação de saciedade que causa ao ser ingerido. Cultivado pelo povo Inca(uma civilização antiga que viveu entre o século 13 e o século 16 no Peru) esse grão tem ação combatente contra o colesterol ruim(LDL) e pode ser consumido até mesmo por pessoas celíacas(alergia ao glúten) e fazem toda a diferença quando o assunto é alimentação saudável. Com esse grão você poderá usufruir de receitas deliciosas de bolos e pães à base de farinha de amaranto.

Grãos para emagrecer e ganhar mais saúde

Suas qualidades para a saúde vão além do combate ao colesterol e a saciedade que causa.

Mulheres gestantes podem beneficiar-se com a alta quantidade de cálcio, fósforo e magnésio que nele se encontram. Além de ter boa quantidade de ferro e vitamina c que auxilia no aumento da imunidade do organismo

Aqueles atletas que procuram um alimento que dê a base necessária para o treinamento físico pode fazer uso desse grão com propriedades excelentes.

Sua dosagem ideal para o dia é de uma colher de sopa.

A chia é uma excelente opção quando o assunto é acrescentar algo altamente nutritivo e saudável principalmente para o café da manhã, pois tem um grande teor de fibras que tem como característica formar uma espécie de gel no estômago, ajudando na redução da fome e como consequência, aumentar a sensação de saciedade.

Na chia podemos encontrar substancias como cálcio, fósforo, magnésio, potássio, zinco, cobre, ferro e ômega 3 .

Sua forma de ingerir é vasta e pode ser acrescentada em sucos, iogurtes, saladas de frutas e em batidas de frutas sem alterar o gosto do alimento.

A dosagem ideal por dia é de uma colher de sopa.

Trigo em grãos

O trigo em grãos tem uma ação muito grande no combate a má digestão, auxilia na manutenção da forma, é indico para pessoas que tem problemas de insônia e ansiedade, potencializa a capacidade de concentração e aumenta a disposição física.

Uma das suas principais formas de beneficiar o nosso organismo é no combate ao colesterol, pois a sua ação auxilia na melhor absorção da gordura ruim do corpo(LDL).

Aveia

Com esse tipo de grão você poderá ter uma melhora no seu funcionamento intestinal, sem falar na sua quantidade alta de energia para aquelas pessoas que praticam atividades físicas.

Composta por vitamina B, cálcio, ferro, potássio, fósforo, magnésio e manganês, a aveia está presente em quase todos os lares brasileiros e auxilia no emagrecimento por saciar quem a come.

Para aquelas pessoas que tem diabetes, a aveia é ideal pelo fato de ser fonte de beta-glucana, uma fibra que tem como principal função regular o controle da glicose e atua na redução do colesterol.

Grãos para emagrecer e ganhar mais saúde

Gergelim

Composta por ômega 3, vitaminas E, BI e B2, cálcio, ferro e proteínas , o grão de gergelim é um forte aliado para aquelas pessoas que desejam perder peso. Sua capacidade de saciar o organismo e evitar que você coma em excesso faz com que emagreça com saúde e de forma eficaz. Uma de suas funções é a de reduzir a inflamação que é produzida pelas pessoas que tem sobrepeso e ajuda a controlar o colesterol.

Uma Resposta

  1. Karina 05/07/2016

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