Farinha de Aveia na Dieta – Dicas

As mulheres estão em uma crescente onde de preocupação com a sua saúde e com a aparência física. Mulheres com o corpo sarado estão em alta, portanto ter uma alimentação saudável  é fundamental para aliar os dois, corpo e saúde.

Esse tipo depreocupação se dá principalmente por causa da mídia que informa os benefícios de ter uma alimentação saudável no dia a dia. Um dos alimentos que também traz grandes benefícios ao organismo e ajuda a emagrecer é a farinha de aveia. Vale lembrar que é na farinha de aveia que se encontra maior numero de nutrientes, fibras solúveis e insolúveis vitaminas, minerais e enzimas que são responsáveis pelo emagrecimento.

Benefícios da farinha de aveia

É grande fonte de fibras solúveis, portanto diminui o colesterol, ela também age como esponja absorvendo as gorduras;

– É rica em vitaminas, proteínas e minerais como ferro, cálcio e magnésio que ajudam a controlar o peso proporcionando sensação de saciedade por mais tempo;

– Ajuda no funcionamento do intestino evitando inchaço abdominal;

– Diminui a absorção de açúcar no sangue, ajuda os diabéticos e também auxilia na perda de peso.

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Como usar a farinha de aveia na dieta- Dicas

Ela pode ser usada de varias maneiras como adicionar em bolos, massas, panquecas, em fim, existem inúmeras receitas em que pode ser adicionada. Ou se preferir pode adicionar a farinha de aveia em frutas, cereais, sopas, saladas e iogurtes. Vale lembrar que para intensificar os benefícios da farinha de aveia no organismo é necessário tomar no mínimo dois litros de água por dia. Por ser um alimento  pode ser encontrada em supermercados e lojas especializadas. Acrescente na sua alimentação e sinta a diferença na balança, é claro que para obter melhores resultados é preciso ter uma dieta saudável.

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