Exercícios simples para fazer no trabalho

A falta de tempo para fazer atividades físicas é a desculpa mais usada pelas pessoas que não fazem exercícios.

A rotina do trabalho não permite que sobre um tempinho para ir a uma academia e quando chega em casa está louca para descansar, se atirar no sofá e curtir. Você sabia que tem exercícios bem simples, mas que fazem a maior diferença, que você pode fazer até no trabalho sem muito esforço? É isso mesmo, meninas. Você pode fazer alguns exercícios sentada na cadeira.

Confira algumas dicas:

Flexão na cadeira – coloque a perna direita flexionada com o calcanhar apoiado sobre o joelho esquerdo com os braços estendidos ao longo do corpo. Flexione o corpo para frente em direção ao chão com os braços estendidos. Fique na posição e conte até 10;

Torção na cadeira – coloque a perna esquerda cruzada sobre a direita, braço esquerdo do lado do tronco em direção ao chão. Coloque o braço direito estendido para frente, com a mão esquerda apoiada no joelho direito faça uma torção do tronco para a esquerda apoiando o braço no encosto da cadeira, depois inverta a posição. Repita a operação para o outro lado. Fique em cada posição contando até 10.

Exercícios-simples-para-fazer-no-trabalho-02

Alongamento com apoio – fique de pé e afaste as pernas além do quadril, estique os braços para frente e apoie as mãos no encosto da cadeira. Flexione o tronco para frente até que fique na mesma linha dos braços. Mantenha a mesma posição e conte até dez.

Contração dos glúteosos glúteos são os músculos que ajudam na hora de levantar e sentar, entre outros movimentos que são fundamentais no organismo, portanto você precisa fortalecê-los, basta contrair e relaxar várias vezes sem que precise sair da cadeira.

Com as dicas acima você pode deixar de lado aquela desculpa de não se exercitar.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: