Exercícios para trabalhar pernas e glúteos

Cuidar da alimentação e perder peso não é suficiente para modelar o corpo e deixar  pernas fortes e modeladas nem levantar o bumbum.

Não adianta, a ação da gravidade age no corpo das mulheres de forma agressiva, se você não se prevenir e trabalhar os músculos para retardar a ação do tempo, vai ficar com bumbum caído antes dos trinta!

Exercícios para trabalhar pernas e glúteos

Não dá para negar que pernas e bumbum são duas paixões nacionais e por mais que algumas mulheres digam que malham essas regiões para deixar o corpo torneado por inteiro, a verdade é que roupas de verão e que marcam um pouco mais o corpo ficam bem mais bonitas com o corpo trabalhado e bumbum levantado. Por isso não basta fechar a boca e fazer atividades físicas leves, para ficar com perna e glúteos torneados o jeito é deixar a preguiça de lado e investir em exercícios que a maior parte das mulheres evita fazer!  E se você não está tendo tempo ou vontade de ir a academia, confira dois exercícios que ajudam a definir as pernas e os glúteos e podem ser feitos em casa:

exercicio-4-apoios

Quatro apoios – glúteo e posterior da coxa

Não tem jeito, para trabalhar glúteo e posterior da coxa, esse é o melhor exercício e tem dois níveis de intensidade, além disso, você pode fazer em casa e não precisa de muitos acessórios para fazê-lo. Para iniciantes: fique na posição de quatro apoios (joelhos e antebraços apoiados), com o joelho flexionado em 90°, erga a perna até ela ficar alinhada com a coluna (em direção ao teto), repita o movimento até fechar 16 repetições, faça três séries em cada perna. Para quem quer avançar um pouco: fique na mesma posição anterior, mas faça o movimento com a perna esticada, uma perna de cada vez, erga e abaixe a perna mantendo o joelho estendido, não se esqueça de manter o pé posicionado para o chão, você pode fazer o mesmo número de séries e repetições. Quando perceber que o movimento não tem mais efeito você pode aumentar o numero de repetições ou adicionar peso.

definir-perna-de-bumbum-2

Agachamento

Este talvez seja o exercício mais evitado pelas mulheres, mas trás bons resultados para o músculo da coxa. Além disso, abaixar e levantar são movimentos naturais do corpo e se você tem dificuldade de executá-los é por que seu músculo está fraco e é preciso fortalecê-lo.  O agachamento pode ser feito, inicialmente, sem adição de peso, mas com o tempo você pode adicionar pesos de mão ou barra com peso para que o músculo continue em processo de fortalecimento. Uma dica importante para quem vai começar a fazer agachamento em casa e não quer se machucar é se concentrar no movimento: mantenha o corpo firme, principalmente se estiver usando peso, ao abaixar leve o quadril para trás e não deixe que o joelho ultrapasse o pé ao abaixar, pois você pode gerar uma lesão.

Faça um Comentário