Exercícios para emagrecer em casa

Com a nova onda do fitness, muitas são as alternativas para emagrecer e ficar de bem com a vida e consigo mesmo. Portanto, aquela desculpa de que não se tem mais tempo para praticar exercícios é papo furado.

Por isso, vale a pena ficar atento a essas dicas importantes se você quiser emagrecer e ter uma qualidade melhor de vida somente praticando exercícios no conforto de sua casa. Por isso confira esse artigo que foi escrito com o objetivo de destacar dicas e exercícios que farão toda a diferença quando o assunto for perder aqueles quilos a mais

“Antes de tudo, veja se você está apto para praticar exercícios em casa sem orientação e se sua alimentação está saudável”.

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De nada adiantará você se preparar todo pra praticar exercícios sem antes saber se realmente poderá praticar atividade física sem a devida orientação com um medico e/ou, fisioterapeuta e/ou educador físico. Também, de nada adiantará você fazer todos os exercícios do mundo sem antes cuidar da sua alimentação. Lembre-se que não é necessário cortar todas as guloseimas e prazeres da vida, bastando apenas conseguir encontrar um equilíbrio na sua alimentação. Por isso, a dica é fazer um check-up para descobrir se você está apto para praticar exercícios e se não tem alguma limitação física que possa ser prejudicada com a prática deles. Vale a pena procurar uma nutricionista para que você seja orientado a comer o que realmente o seu corpo necessita e pedir dicas de um instrutor físico e/ou fisioterapeuta para saber quais exercícios são os mais indicados para a sua condição física.

Exercícios para emagrecer em casa

Se você não tem maiores problemas físicos e consegue manter uma alimentação regrada e com todas as propriedades de alimentos necessárias para aguentar o dia a dia, aqui vão alguns exercícios que são uma ótima forma de emagrecer.

Antes de qualquer coisa faça alongamento

Uma dica muito importante e que irá prevenir possíveis lesões por praticar exercícios é fazer alongamento antes e depois de praticar a sua atividade. Com isso você estará preparando o seu corpo para aquela atividade física e ao mesmo tempo estará estimulando uma maior elasticidade para ele. Eleve as mãos acima da cabeça e empurre o máximo que conseguir, puxe as pernas para trás para alongar a coxa, leve as mãos até os pés sem encurvar a coluna ou dobrar os joelhos, estique os braços à sua frente e puxe a palma da mão para baixo. Com isso você estará pronto para praticar qualquer exercício.

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Estabilização

Uma excelente forma de adquirir resistência física, fôlego e tônus muscular na região abdominal é fazer as famosas estabilizações ou pranchas. A prancha consiste em apoiar os cotovelos no chão e os pés e fazer uma espécie de prancha(ponte). Faça isso por 20segundo por 3 séries com 50 segundos de intervalo em cada. Com o passar do tempo, você verá que a sua resistência aumentará. Logo após vá aumentando 10 segundos até chegar ao máximo de 3 séries de 50 segundos. Ë importante que você mantenha sempre a região abdominal contraída e a respiração deve ser feita inspirando pelo nariz e expirando pela boca.

Abdominal

Um exercício que muitas pessoas não gostam de fazer, porem, dá um acréscimo na saúde muito grande é abdominal. Se for mulher, deite e dobre os joelhos. Erga o tronco com as mão entrelaçadas sobre o peito em forma de ‘’x’’ até próximo ao joelho e logo após volte e repita a série antes de encostar as costas no chão. Se for homem, espiche as pernas e erga somente um pouco(apenas para apoiar os pés no chão) e repita o mesmo procedimento citado acima, com as mão entrelaçadas na nuca.

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Faça 3 séries de 10 abdominais cada, com intervalos de 60 segundos. Com o tempo, aumente conforme a sua resistência permitir.

Corrida

Você poderá fazer circuitos entorno da sua casa e/ou na quadra alternando em 5 minutos de caminhada e 2 minutos de corrida por 30 minutos. Com o tempo, vá aumentando conforme a sua resistência física.

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