Exercícios físicos ajudam a evitar o câncer de mama

Hoje em dia o câncer de mama está muito disseminado na população feminina, as mulheres têm sido vitimadas por essa doença com muito mais frequência, desde os casos mais simples aos mais complicados que chegam até a mastectomia, ou seja, retirada da mama.

Mas estudos recentes comprovam que mulheres que praticam atividades físicas podem reduzir em até 25% os riscos de contraírem câncer de mama e de cólon de útero. Pelo menos duas horas e meia por semana já é o suficiente. Esse é um problema sério que com um pouco de cuidado e dedicação poderia ser evitado.

Como o exercício físico atua no combate ao câncer de mama

Os exercícios ajudam a combater o câncer de mama porque altera a forma como o hormônio estrogênio é dividido no organismo. As pesquisas comprovam que mulheres que se exercitam com regularidade produzem diferentes produtos residuais de estrogênio em comparação às mulheres que tem estilo de vida sedentário. Os mesmos exercícios que auxiliam o coração e ajudam a perder peso também favorecem o emagrecimento. Pessoas que praticam atividades físicas com maior intensidade ajudam a manter o corpo ativo por muito mais tempo, uma vez que os exercícios ajudam a eliminar as toxinas e renovar as células.

Exercícios-Físicos-Ajudam-a-Evitar-o-Câncer-de-Mama-02

Cuidados com a alimentação

Cuidar da alimentação é fundamental para que o corpo assimile de forma mais intensa os efeitos benéficos das atividades físicas. Vale lembrar que deixar de se alimentar não é a melhor solução, mas controlar a alimentação fazendo substituições e consumir mais frutas. Ter alimentação saudável ajuda todo o organismo que age como uma engrenagem humana onde cada parte depende da outra para funcionar em perfeita harmonia.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: