Contornar os exageros de fim de ano

Contornar os exageros de fim de ano é a primeira coisa que todo mundo se lembra no dia primeiro. Fim de ano sempre acaba gerando certos exageros, afinal, são muitas festas nos fim de semana e durante a semana também, além disso, fim de ano envolve festas de natal, ano novo, sem contar confraternizações de trabalho e até alguns aniversários de última hora.

Nessas situações mesmo quem tem muita perseverança e está numa dieta brava acaba cometendo alguns deslizes e comendo demais.

Exagerou? Como contornar os exageros de fim de ano!

Claro que o ideal é escapar das tentações e não sair da dieta, mas fim do ano as pessoas aproveitam para se reunir com a família e aproveitamos para rever parentes e amigos que não víamos a algum tempo, essas confraternizações sempre acabam  sendo regadas com boa comida e bebida, sem contar uns petiscos para abrir o apetite. Assim, para não ter que fugir da comida e se privar de estar com a família o jeito é usar o sistema de compensação para poder cometer alguns exageros e voltar a equilibrar o corpo depois.

Então a ideia é simples, se você comeu demais e exagerou na dose, o jeito agora é contornar os exageros de fim de ano usando a semana que vem pela frente para compensar e voltar ao peso que estava. Afinal, um fim de semana de exageros pode lhe render dois quilos a mais na balança. Confira algumas dicas importantes para contornar as comilanças de fim de ano e voltar ao peso normal se acabar exagerando.

Contornar os exageros de fim de ano

Contornar os exageros de fim de ano (imagem: Divulgação)

Coloque o que você aprendeu em prática:

Parece bobo, mas fato é que você já deve ter aprendido muito sobre alimentação saudável e os jantares de fim de ano são repletos de coisas gostosas e saudáveis que devem preencher seu prato. Por isso, para não perder a linha a dica é fazer um prato gostoso e saudável, incluindo muita salada, frutas e carnes assadas na sua refeição, dá até para comer um pouco daquela sobremesa deliciosa que só aparece nas festas de fim de ano.

Invista na compensação

Se a dica de se controlar na hora de fazer o seu prato não funcionou e você enfiou o pé na jaca o jeito é partir para a regra da compensação. Por isso, no dia seguinte aos exageros volte rapidinho para a dieta, pois quanto antes você voltar, mais rápido vai reverter os estragos da comilança. Então a dica é investir em uma alimentação leve, salada e frutas para que o corpo volte ao equilíbrio, além disso, mesmo que você esteja de folga no dia seguinte, é preciso voltar a rotina e investir em alguma atividade física para acelerar o metabolismo e colocar o corpo para queimar gordura. Outra boa opção é investir em chás diuréticos e sucos para dar uma limpada no corpo e mandar embora os excessos da noite anterior!

É comum às mulheres exagerarem nas festas com tantas guloseimas é impossível resistir. É importante estar com o corpo em dia principalmente agora que o verão esta se aproximando e as roupas são mais curtas e leves deixando a silhueta à mostra.

Ter aquela barriguinha insuportável, celulite e estrias são o que as mulheres menos querem ter, portanto é fundamental cuida-se nas festas e não cair em tentação. Mas pode acontecer, afinal ninguém é de ferro.

Contornar os exageros de fim de ano

Contornar os exageros de fim de ano (imagem: Divulgação)

Dicas para manter a forma depois dos exageros:

É importante lembrar que os exageros não devem ser compensados com dietas extremas passando dias e dias sem se alimentar. O resultado pode ser o oposto do desejado. Portanto consuma no café da manhã, almoço e jantar, frutas, legumes e verduras e alimentos integrais.

  • Determine horários para as refeições e não passe muito tempo sem se alimentar, pois o organismo vai guardar energias e as calorias serão pouco consumidas.
  • Faça pequenos lanches entre as principais refeições do dia. Prefira frutas, biscoitos integrais, barrinhas de cereais e iogurte desnatado.
  • Faça uma dieta equilibrada, principalmente a noite evite alimentos pesados. Prefira saladas e frutas, ou se desejar troque as massas por alimentos integrais que saiam mais a fome e não engordam.
  • A restrição de calorias é a principal atitude de quem precisa emagrecer, entretanto é importante conciliar uma alimentação com baixas calorias e alimentos nutricionais. De preferencia para alimentos grelhados, cozidos e assados, evite frituras e doces.
  • A pratica de atividades físicas é fundamental para a eliminação de peso, é importante que eles sejam feitos diariamente. Quanto mais intensas forem as atividades, mais calorias são perdidas e dessa maneira fica mais fácil conseguir controlar o peso.
  • A caminhada é uma das atividades mais recomendadas, uma vez que ela mexe com todos os membros e possibilita além do emagrecimento o contato com a natureza, desde que seja feita ao ar livre em parques, praias ou montanhas. É importante lembrar que o corpo só começa a queimar calorias depois de uma hora de caminhada.

Com as dicas acima você pode ficar com o corpo em forma, mesmo depois de ter exagerado nas festas de final de ano.

Faça um Comentário