Evite que o seu cabelo fique danificado no verão

Já reparou que durante o verão o seu cabelo fica bastante estragado? É verdade, no verão os cabelos ficam mais danificados que o normal devido à exposição direta ao sol,  pelo contato com os produtos químicos das piscinas, como o cloro e pelo contato com o sal do mar.

Tudo isto faz com que o seu cabelo fique mais frágil, podendo ficar mais seco, as pontas podem começar a dividir ou a estragar e você sente-se bastante desconfortável por não ter aquele cabelo sedoso e brilhante. Não se assuste, é normal que isso aconteça. Porém há medidas preventivas que você pode utilizar. Se você seguir algumas dicas, de certeza que o seu cabelo vai ficar muito mais saudável.

Utilize um chapéu

Para além de ser bastante importante e prevenir de outros problemas, o uso do chapéu faz protege o seu cabelo evitando que fique exposto diretamente ao sol. Você tem imensa escolha no mercado, desde os chapéus de palha aos bonés. Siga o seu estilo e escolha o chapéu que mais gosta.

Retire o sal ou o cloro

Sempre que sair da piscina ou do mar tente passar os seus cabelos por água doce. Esta lavagem ajuda a retirar o excesso de sal ou de cloro, que são prejudiciais para o cabelo. Passe um sérum protetor para as pontas do cabelo. À noite deve ter cuidados especiais pois o fato de molhar e secar repetidamente o cabelo seca-o e fragiliza-o imenso.

Evite secadores ou pranchas

Eu entendo que você possa ser adepta do secador ou da chapa de alisamento, porém você deve pensar no que é melhor para o seu cabelo, e evitá-los ao máximo. Se optar por ainda assim utilizar secador proteja o seu cabelo com produto específico antes da secagem. No caso de ter cabelo seco, tenha um cuidado redobrado com o calor.

Opte por colorar ou por fazer alguns tratamentos depois do Verão

Não danifique muito o seu cabelo nesta estação, espere para fazer alguns tratamentos e colorações no outono. Para além de não sacrificar ainda mais o seu cabelo, não corre o perigo da cor escolhida para uma eventual coloração fique diferente, o sol, normalmente faz com que o cabelo fique mais claro que o normal.

Evite que o seu cabelo fique danificado no verão

Evite prender o seu cabelo

Muitas mulheres têm o hábito de prender os seus cabelos, depois de saírem da água e de os deixarem bastante tempo presos, esta medida é incorreta. O abuso dos elásticos enquanto o seu cabelo está húmido pode provocar danos nos fios.

Utilize água fria para lavar o seu cabelo

O verão tem essa vantagem, você pode lavar o seu cabelo com água fria sem sofrer, aliás por vezes sabe bastante bem. Você não tem que tomar duche com água fria, basta que finalize com uma passagem no seu cabelo com água fria, para que ele não fique ressecado e fique com aspeto mais brilhante. Não esqueça de utilizar sempre um xampu adequado ao seu tipo de cabelo.

E você, costuma ficar com o cabelo muito danificado durante o verão? Que medidas utiliza para que ele fique saudável?

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: