Está na moda batom e esmalte da mesma cor

Para o look estar em sintonia é preciso fazer certas combinações, mas de modo que não fique over. Detalhes pequenos fazem a grande diferença como combinar o batom com o esmalte, como os lábios ficam longe das mãos não fica muito carregado, mas é preciso alguns truques.

Todas nós mulheres já nos deparamos com uma mesma dúvida. Na hora de finalizar a maquiagem, ao notarmos à cor das unhas, nos perguntamos. Devemos combinar o batom com a cor do esmalte?

É opcional. Ao combinar o batom com a cor das unhas você consegue um visual harmônico e chique. Ao contrário que muita gente pensa, combinar os cosméticos não é brega. A combinação garante a impressão que você teve todo cuidado ao montar seu look, mas na verdade você só teve a preocupação de escolher a cor das unhas. Esse visual, geralmente, é usados por pessoas mais conservadoras, pois as que mulheres que não usam a combinação tem o estilo mais rebelde e ousado

Procure destacar os lábios, por isso use sombra marrom esfumada no côncavo dos olhos. Mas vale lembrar que as combinações estão de volta, portanto make, cabelo, look e esmaltes devem estar em harmonia. Escolher a cor do batom com a do esmalte para ir a balada, por exemplo, vai fazer você arrasar.

Devo-combinar-a-cor-do-batom-com-a-cor-das-unhas-Cores-2014-03

Combinar o batom com esmalte é moda

A combinação do batom com o esmalte pode parecer brega para muita gente, mas vai depender da produção, da imagem a ser transmitida. Mulheres clássicas que gostam de estar na moda usar o mesmo tom pode ser a melhor opção. Vale lembrar que é importante variar, uma vez que usando a mesma cor vai parecer monótono. Os tons alaranjados estão na moda assim como as cores escuras como roxo, marrom, vinho, preto, vermelho, entre outros que são combinações perfeitas para quem curte esse estilo.

Como fazer a combinação

Se você vai optar por usar a mesma cor nas unhas e nos lábios, siga essas regrinhas básicas:

– Uma dica importante é ter bom senso, evite combinar a cor da combinação do batom com as unhas com o vestuário, pois o visual pode acabar ficando muito exagerado. Se for optar pela combinação, aposte nas cores neutras.

– Sempre escolha cores que combinem com seu tom de pele. Negras, por exemplo, não devem apostar no rosa bebê, e brancas muito claras devem evitar tons escuros.

– Opte pelas cores que combinam com a sua personalidade. Se você não tem o costume de usar batom vermelho, provavelmente não irá sentir-se à vontade.

– Cores que ficam muito bonitas combinadas nas mãos e boca incluem: vermelho, vinho, café, ameixa, laranja, rosa, nude, azul e preto, para quem não tem medo de ousar.

– Para ter certeza que não irá errar, use a francesinha, assim estará na moda e ela combina com tudo.

A parceria dá muito certo, é só fazer a escolha certa.

Devo-combinar-a-cor-do-batom-com-a-cor-das-unhas-Cores-2014-04

Cores da moda na boca e nas unhas

Combinar o batom com o esmalte faz com que pareçam aliadas propondo um visual simples e monocromático, a parceria deu tão certo que algumas marcas apostam na dupla perfeita para as mulheres poderem aderir a tendência.

Rosa Clarinho – ideal para mulheres de pele branca, já as morenas ficam com a aparência apagada;

Vermelho e suas nuances – uma cor clássica que arremete sedução combina com todos os tons de pele;

Laranja – perfeito para quem quer compor um look moderno, perfeito para valorizar as peles bronzeadas;

Magenta – peles branquinhas ficam perfeitas com a ousadia da cor, mas é nas morenas que ganham maior destaque. Ideal para mulheres de personalidade forte e modernas.

Vinho – perfeito para produções noturnas deixa o visual sofisticado, perfeito para mulheres de pele escura e negra.

Aproveite e escolha a cor do esmalte e batom que mais combinam com seu estilo.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: