Escolha sua modalidade de dança para queimar calorias

Quem disse que para queimar calorias tem que ser só malhando em academia? Você sabia que é possível queimar muito mais calorias fazendo o que você gosta e se divertindo?

É isso mesmo, a dança faz um papel muito importante para quem quer perder peso e queimar calorias. A vantagem de quem dança em é muito maior, pois é preciso ter concentração, passos firmes e muita ginga, além de ter a companhia de pessoas alegres e felizes com o que estão fazendo. A felicidade contagia e eleva a autoestima das pessoas, por isso a dança é tão especial.

Benefícios da dança

Que a dança faz muito bem para o corpo já é sabido por todos, ela proporciona flexibilidade, tônus muscular, força e condicionamento físico, além de muitos outros. Além desses, ainda ativa a memória e proporciona maior equilíbrio. Pesquisas mostram que pessoas que dançam com frequência reduzem os riscos de demência, doença típica do envelhecimento. Dançar é um exercício completo que traz muita satisfação e bem estar, não importa a idade, a dança é rejuvenescedora e incrivelmente empolgante.

Escolha-sua-modalidade-de-dança-para-queimar-calorias-02

Mais músculos e menos calorias

O bom de praticar a dança é que ninguém precisa ser um profissional exemplar, nem um pé de valsa, como dizem por aí. Diversas academias e estúdios oferecem inúmeras danças para quem já sabe e quer praticar e para quem nunca dançou, mas quer muito aprender. Para queimar calorias e fortalecer os músculos é aconselhável danças como a Zumba,  sh’bam, com coreografias que misturam ritmos.  A movimentação nesse tipo de dança é constante, os passos são sincronizados com a música beneficiando os músculos e acelerando a queima de calorias.

Postura mais bonita

A dança proporciona movimentos mais fluidos e a postura mais bonita. Quem dança tem os passos mais compassados e leves a postura esguia e muito charme. Além de tantos benefícios a dança ainda ajuda a emagrecer e deixar o corpo com as curvas perfeitas. Você pode escolher o ritmo que desejar, pois o que importa mesmo é dançar e se entregar aos movimentos para aproveitar todos os benefícios.

Faça um Comentário