Emagrecer 2 quilos em corrida de 15 minutos

Com a chegada do verão, o corpo acaba ficando mais à mostra já que nesta estação as roupas mais usadas são curtas, como os shorts e regatas.

Para se refrescar, a maioria das pessoas procura pelas praias e piscinas, ocasiões em que os biquínis e sungas são mais vistos.  Por isso a preocupação com o corpo e com o peso aumenta. As academias são os ambientes mais procurados por quem quer emagrecer. Mas há quem prefira fazer exercícios ao ar livre, pois além de não gastar nada, pode contemplar uma linda paisagem, ainda mais se os exercícios forem praticados na praia.

Correndo

A corrida é um dos esportes que movimenta todo o corpo. Por isso ela é excelente para quem pretende emagrecer. Para quem vai começar a praticar a corrida, o ideal é que aos poucos vá aumentando seu ritmo. Praticar quinze minutos diários de corrida pode proporcionar a perda de até dois quilos em duas semanas. Claro que tudo depende do ritmo e do metabolismo de cada corpo, podendo a perda de peso ser maior ou menor dentro deste espaço de tempo.  O ideal é que no primeiro dia se faça uma caminhada bem rapidinha e nos próximos dias vá começando o chamado trote, que é a corrida em passos bem pequenos. Depois, mescle o trote com a corrida mais rápida. O importante é que o exercício seja feito todos os dias.

Corrida-de-15-minutos-menos-2-quilos-01

Dicas

Beba muita água. O corpo precisa ser constantemente hidratado e durante o verão, o cuidado deve ser redobrado, já que devido ao calor, acabamos eliminando mais facilmente através do suor o líquido. Coma muitas frutas, principalmente aquelas que contém mais líquido como melão, melancia, pera, entre outras. Elas ajudam na digestão e fazem muito bem pra pele. Procure praticar a corrida no início da manhã para começar bem o dia ou então depois das seis horas da tarde. Use sempre filtro solar no rosto, braços e pernas.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: