Elimine a acne com esses seis nutrientes

Com a chegada da puberdade, muitas são as incertezas que surgem nessa idade tão cheia de descobertas e novidades. Seja para ir à aula, para visitar os amigos, sair nas baladas ou simplesmente para ficar em casa e sentir-se bem consigo mesmo.

Um grande problema que paira pelas peles dos jovens são as famosas acnes, cuja a quantidade e até mesmo o tamanho delas são imensamente desconfortáveis e desagradáveis para com aqueles que sofrem com as mesmas. Por isso, vale a pena seguir algumas dicas para eliminar a acne com esses seis nutrientes que farão toda a diferença.

Lembre-se que, na maioria das vezes, a fase das acnes é passageira!

Elimine a acne com esses seis nutrientes (Foto: Divulgação)

Elimine a acne com esses seis nutrientes (Foto: Divulgação)

Você precisa entender que as acnes são apenas uma das inúmeras fases que todo o jovem passa. Com a chegada da puberdade, os hormônios estão à flor da pele e por consequência, o surgimento das acnes é iminente. Por isso, vale a pena não se submeter a procedimentos que sejam muito agressivos à pele. Porém, fique atento aos casos extremos cujas acnes são anormalmente grandes e desconfortáveis. Vale a pena, nesses casos, procurar uma orientação com um médico especializado para saber como proceder nesses casos.

Nutrientes que ajudarão à você eliminar as acnes

Àgua- Não somente para o combate das acnes, mas também para manter o seu corpo nutrido e cheio de vida, a agua ajuda a eliminar as toxinas que ficam em excesso em nosso organismo. Com isso, estará com o aspecto mais viçoso e fortalecido, fazendo com que a produção da oleosidade diminua e, por consequência, deixe de surgir tantas acnes.

Vale a pena destacar que a acne não é somente a única coisa que será evitada com a ingestão da agua, mas também você verá que a sua qualidade de vida irá melhorar muito mais, afinal de contas, a agua é muito importante para o funcionamento do organismo. Com ela, inúmeros processos são potencializados em nosso corpo.

Zinco- Como as acnes são formadas por um processo de inflamação levando em conta algumas combinações no cenário da pele e do organismo, tais como, a sujeira da pele, o nível de pH da pele, os hormônios se estão a flor da pele ou não, etc. Um bom combatente desse tipo de situação é o zinco, cuja sua eficácia se dá pelo fato de ter propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Com isso, ele atuará na pele fazendo com que as bactérias não tenham aquele ambiente propicio para o seu surgimento. Apesar das pesquisas que hoje em dia continuam a rolar dizem ser incerta que a ação do zinco seja realmente benéfica para o combate às acnes, vale a pena ingerir alimentos que o contenham.

Elimine a acne com esses seis nutrientes (Foto: Divulgação)

Elimine a acne com esses seis nutrientes (Foto: Divulgação)

Vitamina A- Com uma função muito importante em nosso organismo, a vitamina A é uma excelente alternativa para quem quer diminuir as acnes. Com ela, você terá uma grande diminuição da produção de sebo que ocorrem nas glândulas sebáceas e por consequência, sua pele ficará menos oleosa e menos propicia ao surgimento de acnes.

Vitamina C- Com um efeito calmante que essa vitamina tem sobre a pele, a vitamina C é benéfica por aumentar a imunidade do nosso corpo.

Vitamina E- Com essa vitamina, os efeitos antioxidantes potencializam em nosso corpo. Sem falar que ela tem ação de regulação hormonal.

Ômega 3- Com ação no combate ao envelhecimento e na potencialização da melhora da circulação sanguínea, o Ômega 3 tem como principal consequência fazer com que nutrientes e oxigênio chegue mais rápido na pele através do sangue. Com isso, seu organismo terá uma resposta muito mais rápida e seu metabolismo irá funcionar de forma mais potencializada.

Dica: Além das 6 dicas citadas acima, vale ressaltar que uma excelente alternativa para todas as idades é a pratica de exercícios físicos. Com eles, você conseguirá eliminar com facilidade as impurezas do seu corpo, melhorará o funcionamento do organismo e terá uma qualidade bem melhor de vida.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: