Eliminar celulite é possível – Saiba como!

Quando o assunto é a chegada do verão muitas pessoas se antecipam e começar a malhar para poder perder aqueles quilos a mais. Porém, nem tudo conseguimos eliminar com tanta facilidade.

Um bom exemplo disso é a gordura abdominal cuja dificuldade em perdê-la é bem grande e requer muito esforço. Quando se consegue eliminar aquela gordura localizada percebemos que naquela região aparecem os buracos e/ou saliências deixadas pelas famosas celulites. Vilãs que assombram tantas e tantas mulheres nos dias de hoje. E é pensando nisso que criamos esse artigo para lhe passar algumas dicas importantes quando o assunto é eliminar as celulites.

Eliminar celulite é possível – saiba como (Foto: Divulgação)

Eliminar celulite é possível – saiba como (Foto: Divulgação)

O que é a celulite?

A celulite nada mais é do que o acumulo de bolsas de gordura por baixo da pele das pessoas causando covas nas coxas, nádegas, abdômen e ancas. Dando aquele aspecto de ‘’casca de laranja’’ a pele fica com ondulações causando degenerações do tecido que está gorduroso e com dificuldade de circulação para evitar esse tipo de situação.

Quem pode ter celulite e possíveis causas?

Um dos fatores que tem grande peso é a hereditariedade. Se na sua família existe um perfil de pessoas com celulites e/ou problemas circulatórios, procure tomar todas as precauções e prevenções necessárias para que você não faça parte da estatística de pessoas com esse tipo de incomodo.

-As alterações hormonais são uma das causas que mais passam despercebidas. Podendo causar disfunções no metabolismo, a ingestão das pílulas anticoncepcionais tem níveis altos de estrogênio e podem como consequência de seu uso permanente causar problemas de celulite.

-Porém, uma das consequências mais impactantes para você evitar que isso tudo atrapalhe é o seu estilo de vida. Se você não tem uma boa alimentação equilibrada, exagera nos doces e comidas que não são saudáveis, não pratica atividade física cuja é de suma importância , não somente para com a prevenção das celulites, mas também para toda a sua vida e dentre outros maus hábitos que são feitos por você, tenha certeza que as chances são maiores, quando o assunto é se deparar com marcas de celulites pelo corpo. Por isso, procure manter uma alimentação saudável e pratique no mínimo 3 vezes por semana algum tipo de exercício físico.

Eliminar celulite é possível – saiba como(Foto: Divulgação)

Eliminar celulite é possível – saiba como(Foto: Divulgação)

Tratamentos para o combate a celulite

Apesar de ser uma marca na pele difícil de ser combatida, além de você precisar malhar bastante e/ ou praticar exercícios diariamente para evitar com que ocorra mais, você poderá contar com produtos que auxiliam na retirada da celulite.

De preferência aos esfoliantes, cremes específicos e os tratamentos estéticos para que sejam seus aliados nessa guerra contra as marcas da celulite.

Lembre-se que você precisa e muito conciliar o seu dia a dia corrido com as praticas físicas diárias.

Existem tratamentos mais agressivos, como a lipoaspiração, mas precisam ser feitos por um médico em um hospital.

Dicas para auxiliar no combate

Beba bastante agua: beber agua é crucial para o melhoramento do processo metabólico e com isso os rins conseguem trabalhar de forma mais eficaz, filtrando o sangue e evitando que ocorra um possível acumulo de gordura novamente. O indicado é beber de 2 a 3 litros por dia.

Alimentos ricos em fibras: alimente-se de fibras para auxiliar o funcionamento do seu intestino e na eliminação de toxinas. Sem falar na redução da fome que as fibras causam. Assim você poderá perder uns quilos a mais para poder ficar de bem consigo mesma.

O que é celulite? Tratamento para celulite a base de café

Alimentos que podem auxiliar no combate da celulite

Aqui vai uma lista de alimentos que podem auxiliar no combate da celulite:

  • Folhas verdes, oleaginosas, maçã, agua de coco, salmão sardinha e atum frescos, frutas vermelhas, abacaxi e chás verdes.
  • Lembre-se que não adianta beber todos os chás ou passar todos os cremes do mundo se você não mudar seus hábitos.

Alimentos e hábitos que auxiliam no aparecimento de celulites

Evite comer alimentos que sejam carregados à noitepois nosso organismo tem um processo mais lento de absorção do alimento. Com isso você evita uma má digestão dos alimentos.

Alimentos enlatados: Evite comer alimentos que sejam enlatados, pois com a quantidade de conservantes que são usados para o alimento manter-se saudável auxiliam no aumento das chances de se ter celulite.

Faça um Comentário