Drible seu metabolismo com 7 truques fáceis para perder peso

Para emagrecer não tem segredos, comer moderadamente, gastar as energias, isso faz o ponteiro da balança descer.

Já muito se escreveu acerca de comer pouco, comer devagar, não comer doces, beber muita água, praticar exercício físico. Mas existem pequenos truques que nos auxiliam na hora de perder peso.

Vamos conferir quais são eles:

Enganar o paladar:  as  papilas gustativas são muito maleáveis. Quando não recebem os alimentos que gostam, se acostumam e começam a gostar de outros. Assim, comprometa-se em curto prazo a escolher alimentos mais saudáveis, com menos açúcar, sal, gorduras saturada e trans. Em poucas semanas, você vai começar a preferir esses alimentos, agora mais familiares ao seu paladar.

Satisfaça-se:  coma uma porção de chocolate preto todos os dias – eu estou falando de um pedaço de 100 calorias feito com no mínimo 70% de cacau. Chamo isso de ‘a fuga diária para o chocolate preto’. Dessa forma, você consegue frear seu desejo por alimentos doces e salgados. E terá muito mais possibilidades de se sentir satisfeita, sem sentir vontade de avançar em bolachinhas ou batatas fritas.

Não tenha na dispensa:  se você adora uma besteirinha, como bolachinhas recheadas, salgadinhos, chocolates, não tenha  em casa, assim quando você sentir aquela vontade doida de comer e for procurar não encontrará e dependendo do horário não poderá nem comprar.

Aposte no ômega3:  adquira o hábito de ingerir DHA (ácido docohexaenoico) da família do ômega 3. Tome duas cápsulas de 200 miligramas 30 minutos antes do almoço e do jantar. Ou inclua cerca de 120 gramas de salmão ou truta não fritos, junto com seis nozes antes de cada refeição. Isso reduzirá seu desejo de comer mais tarde, porque o ômega ajuda a liberar o hormônio colecistoquinina, que diminui o apetite.

Água gelada: beber água gelada durante a refeição faz você se sentir saciada rapidamente. E a bebida fria faz queimar calorias para tentar elevar a temperatura da água.

NULL

NULL

Coma como as mulheres francesas:  as francesas comem porções menores de mais coisas e as americanas comem porções maiores com menos coisas. Então, coma como as francesas! Para o café da manhã, coma uma fatia de torrada pão, um pouco de manteiga e de geleia, fruta  como meia banana, além de café ou chá. Variedade, cor e apresentação são um bom caminho para enganar o estômago, fazendo pensar que você está comendo mais do que realmente está.

Queime calorias: Comer proteínas em 45 minutos ou 1 hora após treinos de moderados a intensos ajuda a recondicionar e fortalecer os músculos – também ajuda a aumentar a quantidade de calorias queimadas. Então, para potencializar ao máximo essa queima ao longo do dia, leve sempre um lanche rico em proteínas, que tenha de 100 a 200 calorias, na academia ou tenha um estoque de iogurte e queijos no trabalho.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: