Dietas que deve fazer de forma controlada

Existe tantas dietas que fica difícil escolher uma que seja ideal. Geralmente as pessoas procuram aquelas que prometem perder peso rapidamente, geralmente essas são as dietas restritivas que acabam prejudicando o organismo, uma vez que elas provocam carência de nutrientes essenciais.

Mas qual dieta é a melhor, ou quais dietas não são aconselháveis fazer? Hoje vamos dar algumas dicas para emagrecer e ajudar a eliminar as dietas que não devem ser feitas.

Modelos não são magras por acaso

As modelos e manequins não são magras por acaso, pois para manter a forma fazem uso de dietas restritivas severas, não pensem que toda aquela magreza é com saúde, que não é. A grande maioria dessas meninas fica sem se alimentar por horas para ficar com o corpo ideal que a mídia impõe para ser famosa nas passarelas. Desde a morte da modelo Ana Carolina Reston no ano de 2006 que os cuidados com as modelos muito magras tem sido maiores, mas mesmo assim muitas delas continuam fazendo dietas erradas e prejudicando o organismo. É importante salientar que magreza não é sinônimo de saúde e beleza é preciso cuidar do corpo para que a beleza aflore de maneira natural.

Dietas que não devem ser feitas de forma continuada

Para fazer qualquer dieta, é preciso ter em atenção diversos fatores, e principalmetne a saúde, algumas dietas em especial não devem ser feitas de forma continuada porque provocam sérios danos ao organismo.

Confira aqui alguns dos exemplos de dietas que devem ser feitas de forma muito controlada:

Dietas-Que-Você-Não-Deve-Fazer-02

Dieta da água – ficar três dias sem beber água só consumindo proteínas, depois acrescenta carboidrato na dieta e bebe muito líquido. Esse tipo de dieta desequilibra todo o metabolismo e não traz nenhum tipo de benefício.

Dieta da proteína – comer apenas carne por um determinado período. Esse tipo de dieta causa flacidez além de aumentar a gordura corporal com rapidez e acarreta na perda de massa muscular.

Dieta da sopa – alimentar-se de sopa por trinta dias. Nesse período o funcionamento do intestino fica prejudicado e há uma perda de energia acentuada.

Dieta do abacaxi – consumir apenas abacaxi por uma semana. A dieta causa dores de cabeça, fraqueza e desânimo além de eliminar nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo.

Se você quer emagrecer faça dieta com uma Nutricionista, pois ela vai determinar o tipo de alimentação adequada conforme a sua necessidade. Nunca se esqueça que mais importante que a sua dieta, é a sua saúde.

Faça um Comentário