Dietas malucas podem fazer mal

Que mulher nunca fez ou pensou em fazer uma dessas dietas malucas que aparecem por aí? Com certeza a maioria, não é meninas?

Quem fez sabe bem do que estamos falando, pois fazer esse tipo de dieta pode trazer sérias consequências para o organismo e as vezes deixar sequelas irreversíveis. Quando o verão vai se aproximando e as festas de final de ano estão perto é uma loucura total, pois as mulheres querem estar com o corpo sarado para por aquele biquíni bem pequenino, ou o vestido sexy para as festas e quer emagrecer tudo que adquiriu durante todo o inverno sem se cuidar, em poucos dias. Errado! Isso não se faz, se você passou meses adquirindo aquelas gordurinhas indesejáveis é normal que leve meses para perdê-las.

Perigo!

Esse é realmente um momento muito perigoso, pois querer ter o corpo perfeito, que só existe em revistas e não na vida real, pode trazer inúmeros problemas para a saúde das pessoas. Os médicos nutricionistas alertam para o fato de querer perder peso em pouco tempo, pois podem proporcionar efeitos desagradáveis, portanto fuja dessas dietas malucas. Ficar sem se alimentar por muito tempo prejudica o funcionamento do corpo, pois ele passa a funcionar de maneira mais lenta e começa a estocar energia provocando efeito contrário ao desejado, em vez de emagrecer você passa a ganhar mais peso. Além disso, as pessoas que fazem essas dietas rígidas tendem a perder o raciocínio, dores de cabeça, tontura, e também podem desenvolver fraqueza nas unhas, cabelos e pele. Sem falar que depois que você para com a dieta engorda o dobro sofrendo o tão temido efeito sanfona.

Dietas-malucas-podem-fazer-mal-01 (1)

Emagrecer com saúde

Para emagrecer com saúde é preciso procurar um medico Nutricionista para que ele possa elaborar um cardápio de acordo com a sua necessidade e praticar atividades físicas diariamente. Dessa forma seu organismo vai assimilando aos poucos a dieta e as atividades físicas ajudam a firmar os músculos, a pele e ainda potencializam a perda de peso. Essa é a maerira correta de emagrecer com saúde.

Faça um Comentário