Dieta Rica em Fibras Diminui os Riscos de AVC

Cuidar da saúde para evitar doenças é o que todos deveriam fazer, mas a maioria só se preocupa com a forma física e a beleza. O que a maioria não sabe é que cuidando da saúde é possível ter corpo perfeito sem gorduras localizadas.

Isso mesmo, você sabia que o consumo de fibras faz com que o organismo trabalhe de forma mais acelerada eliminando toxinas e excesso de gordura e açúcares que geralmente se localizam no abdômen? A maioria da população brasileira apresenta baixos índices de consumo de fibras na alimentação o que aumenta os riscos de AVC.

Dieta-Rica-em-Fibras-Diminui-os-Riscos-de-AVC-04

Doença que mais mata

O AVC é a doença que mata mais do que o infarto, são em média 100 mil pessoas por ano, segundo ministério da saúde. Países como Estados Unidos, Japão e na Austrália fizeram pesquisas para descobrir a influencia das fibras sobre os principais fatores de risco do AVC, como a pressão alta e o colesterol elevado. O AVC ocorre quando um coágulo tranca a passagem do fluxo de sangue que é levado por vasos até o cérebro, ou quando ocorre sangramento dos vasos no cérebro.

Dieta-Rica-em-Fibras-Diminui-os-Riscos-de-AVC-03

Porção recomendada por dia

Pesquisas mostram que para cada 7 gramas de fibras consumidas diariamente, diminui 7% os riscos de contrair um AVC. Portanto especialistas recomendam que o consumo de 25 a 30 gramas por dia já é o suficiente para obter bons resultados. Essa quantidade pode ser alcançada facilmente com o consumo de massas integrais, verduras ou frutas in natura. Vale lembrar que não precisa excluir certos alimentos, mas fazer trocas inteligentes, pois quando se fala em dieta é importante manter o equilíbrio. Consuma leite com cereal, troque para pão integral, faça seu prato com arroz, feijão, legumes e verduras para manter o equilíbrio perfeito, uma vez que as fibras sozinhas não conseguem fazer seu trabalho. A ingestão de água é muito importante para que o processo seja completo. Assim como a saúde vai estar em dia, o corpo também vai sofrer mudanças, a partir do momento em que a dieta começar a ser inserida perdendo as gorduras localizadas e mantendo a forma. Invista na sua saúde cuide do seu corpo.

Faça um Comentário