Como emagrecer rápido

Toda mulher sempre quer saber como emagrecer rápido, por mais em forma que esteja ela sempre se julga necessitada de perder no mínimo dois quilos. Manter a boa forma e o corpo com as curvas acentuadas é o sonho de toda mulher e para conseguir realizar são capazes de fazer verdadeiras loucuras.

Mais que olharmo-nos ao espelho e acharmos que precisamos perder umas gordurinhas, são acontecimentos externos, tais como alguma festa ou evento para que somos convidados que nos fazem pensar numa roupa que gostávamos de usar e que não conseguimos vestir ou já não assenta tão bem. Nestes casos temos necessidade de emagrecer rapidamente. Apesar de não ser a forma mais saudável de emagrecer, nem opção de emagrecimento a longo prazo, existem dietas que nos ajudam a perder vários quilos num curto espaço de tempo.

Se você quer saber como emagrecer rápido, é importante salientar que passar fome, não é, em caso algum a melhor forma de emagrecer. Devemos sim, fazer uma dieta de desintoxicação e limitar a quantidade de comida ingerida. Uma dieta de desintoxicação, é normalmente uma dieta que ajuda à perda de peso em pouco tempo, portanto, deve ser seguida por tempo limitado, e seguida de uma alimentação equilibrada para que a recuperação do peso inicial não aconteça de forma tão rápida que a perda de peso.

Para dietas de desintoxicação, temos por exemplo, a dieta do limão, ou a dieta do chá verde que já falámos aqui no blog. O limão e o chá verde são excelentes desintoxicantes para o organismo. Qualquer uma destas dietas o ajudam a perder cerca de 5Kg em 7 dias. Com nenhuma delas deve passar fome, mas deve sim, ajustar a sua ementa para uma alimentação saudável e baixa em calorias.

Depois de uma dieta destas, o ideal seria passar a fazer um regime alimentar diário à base de alimentos que ajudam a emagrecer e continuar uma perda de peso de forma gradual, se for esse o caso, ou manter o peso após depois de emagrecer.

Existem inúmeras dietas que fazem perder peso com rapidez e facilidade, mas é preciso tomar cuidado, pois uma dieta mal feita pode trazer sérias consequências e ser prejudicial à saúde.

alimentação saudável

Como emagrecer rápido

Muitas vezes há necessidade de perder peso em pouco tempo, as mulheres geralmente procuram essas dietas quando vão a uma festa importante e precisam estar com o corpo em forma. A dieta rápida faz perder até seis quilos em uma semana, mas não deve passar disso, se tomadas como regra pode ser prejudicial. Para obter melhor resultado é importante praticar atividades físicas junto com a dieta, pois a queima de calorias passa a ser mais rápida.

Como o organismo reage à dieta

Algumas pessoas costumam relatar fraqueza no inicio da dieta, por causa das calorias que o organismo esta acostumado a receber através dos alimentos. Para evitar esse tipo de sintoma pode associar frutas aos intervalos das principais refeições. A determinação é muito importante nessa hora, pois para que a dieta obtenha resultados satisfatórios é preciso persistir, mesmo que bata preguiça ou qualquer tipo de insegurança.

como emagrecer rápido

Saltar uma refeição

A forma mais eficaz e rápida de perder peso é saltar uma refeição, muitas pessoas vão contestar essa forma, mas é preciso que nem todos podem fazer esse tipo de dieta é preciso conversar com seu médico para que ele possa liberar ou não. O primeiro segredo dessa forma para emagrecer rápido é que o organismo necessita de certa quantidade de calorias para manter o peso ou engordar. Ao ingerir menos alimentos o corpo estará sendo forçado a queimar a gordura armazenada em energia. Mas veja que é preciso cortar a refeição certa, uma vez que nem todas as refeições tem o mesmo impacto no organismo.

como emagrecer rápido

Por que cortar a janta?

O metabolismo do corpo desacelera à noite, se você consumir alimentos à noite o seu sistema estará sendo cheio com muitas calorias que não serão queimadas eficientemente. Se você restringir o seu corpo ao lanche da tarde como sendo o ultimo do dia estará proporcionando muitas horas ao seu corpo para que ele queime as calorias que ingeriu. Lembre-se que as calorias não eliminadas são armazenadas em forma de gordura, mas cuidado, não duplique o almoço, pois de nada vai adiantar saltar o jantar. A dica para perder peso com mais rapidez ainda é que faça uma dieta balanceada, portanto peça ajuda a um nutricionista para que tenha hábitos alimentares mais saudáveis. Dessa forma você vai perder peso com muito mais rapidez do que imagina.

como emagrecer rápido

Cardápio da dieta para emagrecer rápido:

Segunda Feira – para o café da manhã uma torrada integral e café com adoçante, para o lanche chá ou café com adoçante e para o jantar dois ovos cozidos e alface com pepino à vontade;

Terça Feira – café da manhã dois biscoitos água e sal e café com adoçante, para o lanche o mesmo de segunda e para a janta um bife grande com salada de presunto e agrião.

Quarta Feiracafé com adoçante e uma torrada feita de pão integral, para a janta dois ovos cozidos e salada de presunto com vagem.

Quinta Feira – dois biscoitos água e sal com café e adoçante, para o jantar frango grelhado e salada de alface e cenoura crua.

Sexta Feira – uma torrada de pão integral e café com adoçante, para a janta filé de peixe grelhado e salada de tomate á vontade.

Importante: o cardápio do jantar deve ser repetido no almoço assim como o lanche dos intervalos das principais refeições. Com essa dieta seu corpo vai ficar em forma dentro de uma semana.

Estar com o corpo sarado e em forma para o verão é o que toda mulher quer. Mas para que isso seja possível é preciso muita dedicação, alimentação balanceada, atividades físicas, em fim é um conjunto de atividades que faz com que os resultados sejam positivos.

Chá para emagrecer rápido:

O chá age no organismo como diurético, eficaz na eliminação de gorduras e ajuda a controlar a ansiedade, a grande vilã da compulsividade alimentar.

A dieta baseada em chás deve ser acompanhada de legumes, frutas, verduras e hortaliças. Não é por que os chás ajudam a emagrecer que pode ser consumido qualquer alimento e em grande quantidade. É importante salientar que ter uma alimentação balanceada além de ajudar a emagrecer vai também proporcionar saúde e bem estar ao organismo. Existem inúmeros chás que ajudam a emagrecer rápido, mas como todo medicamento eles devem ser consumidos por um determinado tempo, pois em excesso pode fazer mal e prejudicar a saúde.

Chá verde – as suas propriedades o tornam desintoxicante, digestivo e diurético, também acelera o metabolismo e transmite sensação de saciedade. O indicado é tomar quatro xícaras de chá verde por dia, sempre após as refeições, ele elimina em media 4% das gorduras ingeridas.

chá verde

Chá de oliveira – age diretamente nas gorduras abdominais que são as mais perigosas. A ingestão de quatro xícaras do chá de oliveira por dia garante perda de seis quilos entre dois e três meses reduzindo 10% da circunferência abdominal.

chá de oliveira

 

Chá vermelho – é um dos mais eficientes, se consumido de forma adequada, pode fazer com que se perca até dois quilos por semana. O chá vermelho é um grande aliado das dietas por proporcionar grandes resultados.

chá vermelho

 

Agora que já sabe como emagrecer rápido, é importante salientar que toda e qualquer dieta deve ter acompanhamento médico para que a saúde esteja em dia. Os chás auxiliam no emagrecimento favorecendo o organismo de maneira saudável, mas é preciso sempre associar com dieta e atividades físicas para melhor resultado.

Faça um Comentário