‘Dieta maluca’ do Padre Marcelo traz riscos à saúde

A maioria das pessoas quando resolvem emagrecer logo pensam em tirar alimentos, muitas vezes essenciais ao seu cardápio e não sabem o mal que estão fazendo ao organismo.

A falta de carboidratos e o excesso de proteínas podem fazer muito mal ao seu corpo. Foi o que aconteceu com o Padre Marcelo que optou por emagrecer fazendo uma dieta restritiva. Esse tipo de dieta pode trazer inúmeros malefícios ao organismo como hipoglicemia, alteração na pressão arterial, taquicardia e até problemas renais e hepáticos. Esse foi o tipo de dieta que o Padre Marcelo Rossi contou ao Fantástico que adotou para perder peso.

Como é a dieta

Segundo o Padre a sua alimentação consistia em comer alface, cebola e dois hambúrgueres pela manhã, além de um hambúrguer depois das 18h. Essa dieta maluca ele fez por 6 meses, lógico que trouxe sérios problemas de saúde.  Segundo a nutricionista Simone Martens, um dos erros do Padre Marcelo foi ter cortado o carboidrato da sua alimentação, uma vez que ele é o nutriente essencial para dar energia ao corpo. Quando o organismo não tem energia suficiente por falta de carboidratos começa a tirar glicose do sangue, pode aparecer problemas de pressão e com o tempo pode também passar a ter taquicardia.

Dieta-maluca-do-Padre-Marcelo-traz-riscos-à-saúde-01

Eliminação de massa magra

Segundo a especialista os 40 quilos eliminados pelo Padre Marcelo foram de massa magra, ou seja, massa muscular. O que acontece comumente com essas dietas restritivas, ou seja, a perda de peso rápida está relacionada a perda de músculos do que a de gordura, como deveria ser. A perda desse tipo de massa pode acarretar em fraqueza, mal estar e enfraquecimento do sistema imunológico. Para emagrecer com saúde é preciso fazer uma alimentação saudável aliada à prática de atividades físicas. Lembre-se que consultar uma nutricionista é fundamental para que ela possa fazer um cardápio correto de acordo com as suas necessidades.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: