Dieta líquida – Emagreça rápido com as melhores ementas

A dieta líquida é utilizada para desintoxicação do organismo ou para uma perda rápida de peso, no entanto para perda de peso ela deverá ser acompanha de um estilo de vida apropriado, pois a perda é rápida, mas não duradoura.

A dieta líquida consiste em transformar os alimentação sólidos em sumo e ingeri-los todos de forma líquida. E uma das razões porque não deve ser tida como um regime alimentar para perda de peso, deve-se ao facto de o nosso organismo necessitar de ingerir alimentos inteiros.

A inclusão de sumos de fruta e vegetais na nossa alimentação é benéfica pois, estes fornecem-nos vitaminas e minerais, e o teor de gorduras e calorias é muito reduzido, mas esta inclusão deve ser como complemento e em conjunto com uma alimentação que também inclua alimentos sólidos.

Mas se o objectivo é desintoxicar o organismo, por um dia ou dois no máximo, uma alimentação à base de sumos, e/ou sopa, desde que sem batata no puré é uma excelente opção.

Aproveite o tempo quente e ingira alimentos frescos e coloridos de forma líquida.

Existem dietas mil, que prometem perder peso rápido, mas a verdade é uma só, essas dietas podem auxiliar a perda de peso, mas para manter o novo peso, um corpo mais saudável e leve só é possível à custa de reeducação alimentar.

Então, para quem quer perder peso rapidamente, sem prejudicar a saúde, uma espécie de alavanca para adquirir novos hábitos, através da dieta líquida. Ela elimina 3 kg em 5 dias, composta basicamente por alimentos líquidos, como sucos, sopas, vitaminas e shakes, oferecendo 1.000 calorias diárias. O legal é que mesmo sendo líquida, essa dieta não compromete a saúde e nem a disposição, já que as refeições são bem nutritivas, a base de frutas, verduras, legumes e cereais.

Porém, a dieta líquida não é milagrosa, para que ela não cause prejuízos, não deve ser mantida por mais de cinco dias, até porque, após esse período, acredite, o efeito pode ser exatamente o oposto do esperado, já que o organismo ativa uma espécie de mecanismo de defesa em resposta à toda essa restrição alimentar e calórica, assim sendo, o metabolismo funciona de forma mais lenta e o corpo passa a armazenar gordura, em vez de queimá-la, por isso, a dica é aproveitar esses dias para eliminar os excessos que tanto a incomodam e, depois, investir em uma alimentação mais equilibrada e moderada para manter os resultados.

Dieta-líquida-–-Emagreça-rápido-com-saúde-dicas.-01

Vale ressaltar que a dieta líquida funciona também como uma dieta de desintoxicação, já que ela é feita de sucos de fruta, de verduras, infusões, chás de ervas e caldo de verduras. O caldo de verduras é composto de vegetais, água e, é bom lembrar que, para que seja saudável você deve eliminar todo o sal, açúcar, mel ou qualquer outro adoçante artificial, assim como, todas as bebidas com cafeína. A dieta líquida, para ser saudável, e não ofereça riscos a saúde, tem que ser rica em vitaminas e minerais, e se você já está ansiosa para começar, vale ressaltar que, mesmo sendo saudável, geralmente, nos primeiros momentos a dieta não é muito fácil de seguir, podendo causar dores de cabeça ou tonturas, principalmente pela manhã.

Ementas Recomendadas

Café da manhã

Opção 1: Vitamina feita com 160 g de iogurte natural desnatado, 1 fatia média de manga, 1 col. (sopa) de linhaça e 1 col. (sobremesa) de hortelã.

Opção 2: Suco de frutas feito com 200 ml de água de coco, 10 morangos, 1 pera e 1 col. (sopa) de amaranto em flocos.

Opção 3: Shake com fibras feito com 200 ml de leite desnatado gelado, 1 col. (sopa) de achocolatado light, 1 col. (sopa) de farelo de aveia e 1 col. (sopa) de gérmen de trigo.

Opção 4: Vitamina feita com 200 ml de leite de soja sem açúcar, 1 fatia de mamão formosa e 1 col. (sopa) de linhaça.

Opção 5: Suco de frutas turbinado feito com 1 laranja, 1 cenoura pequena, 1 fatia de mamão formosa, 1 col. (sopa) de quinoa em flocos e 100 ml de água.

Lanche da manhã

Opção 1: 1 copo (200 ml) de café com leite desnatado .

Opção 2: 1 picolé de frutas.

Opção 3: 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi com hortelã.

Opção 4: 1 copo (250 ml) de suco de gelatina (gelatina sem gelar, com o sabor de sua preferência).

Opção 5: 1 copo (200 ml) de iogurte de frutas desnatado.

Almoço

Opção 1: 1 prato de sopa de legumes com carne.

Opção 2: 1 prato (sopa) de creme de abóbora com carne.

Opção 3: 1 prato de sopa de mandioquinha com cenoura e frango.

Opção 4: 1 prato (sopa) de creme de batata com brócolis e carne.

Opção 5: 1 prato de sopa de beterraba com frango.

Cardápio-light-utilizando-o-iogurte-01

 

Lanche da tarde

Opção 1: 1 copo (200 ml) de leite desnatado batido com 1 maçã.

Opção 2: 1 unidade (160 g) de iogurte desnatado batido com 4 damascos.

Opção 3: 1 copo (200 ml) de suco de frutas à base de soja + 1 taça de gelatina.

Opção 4: 1 copo (200 ml) de suco de maracujá e morango com 1 col. (sopa) de gérmen de trigo.

Opção 5:1 potinho de leite fermentado batido com 3 ameixas pretas.

Jantar

Opção 1: 1 prato de sopa de chuchu, abobrinha, beterraba e carne.

Opção 2: 1 prato (sopa) de caldo verde sem linguiça.

Opção 3: 1 prato (sopa) de minestrone batido.

Opção 4: 1 prato de sopa de abóbora com alho-poró.

Opção 5:1 prato de sopa de legumes com quinoa.

Ceia

Opção 1: 1 copo (200 ml) de suco light à base de soja.

Opção 2:1 copo (200 ml) de iogurte desnatado (sabor de sua preferência).

Opção 3: 1 copo (200 ml) de água de coco.

Opção 4: 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi com morango.

Opção 5: 1 copo (200 ml) de leite desnatado com 1 col. (sopa) de canela.

Faça um Comentário