Dieta Funcional para afinar cintura – Dicas

Qual mulher está satisfeita com seu corpo? Sabe aquela gordurinha abdominal  difícil de eliminar, é a campeã entre as indesejáveis e persistente. Para acabar de vez com ela é necessário um metabolismo ágil e eficiente.

O segredo para afinar a cintura está em uma dieta rica com alimentos ricos em cromo que fazem com que os carboidratos sejam aproveitados como fonte de energia ao invés de serem transformados em gordura. Os benefícios vão mais além, o cromo inibi a vontade de comer, principalmente doces. Alimentos  termogênicos também nos favorecem quando o assunto é perda de peso. Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. Quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura.

Alimentos TERMOGÊNICOS  que afinarão sua cintura.

Levedo de Cerveja: É um alimento rico em cobre, excelente fonte de vitaminas do complexo B e outros minerais como potássio e zinco, que restringem a absorção do açúcar. Obtido nas carnes e ovos. O consumo de proteínas magras prolonga a sensação de saciedade e, por trabalharem diretamente na construção das fibras musculares, elevam o metabolismo, auxiliando na queima calórica e perda de peso.

Ginger on a wooden table

Ginger on a wooden table

Aveia, Germe de trigo e Grãos integrais: Além de serem fundamentais para o bom funcionamento dos intestinos, promovendo a absorção e eliminação de gorduras e outras substâncias nocivas ao organismo, grãos integrais contêm fito estrógenos, os grandes responsáveis por eliminar a gordura abdominal.

Espinafre e Brócolis: Legumes e vegetais de cor verde-escuro são alimentos de baixo índice glicêmico, o que reduz a resistência à insulina e contribui para a redução de gordura corporal. Além disso, são ricos em cálcio, um nutriente fundamental na queima da gordura localizada.

Banana: Além de ser uma excelente fonte de cromo, é rica em fibras, vitamina A e potássio. É um alimento fundamental para a boa saúde e a construção de um metabolismo eficiente.

Gengibre: Ele é um alimento termogênico, acelera o metabolismo. Contribui para aumentar o gasto calórico em 10% e fica muito bem quando adicionado em sucos ou feito em forma de chás. Duas fatias pequenas  por dia são suficientes.

Canela: O uso dessa saborosa especiaria aumenta o metabolismo basal, fazendo com que o corpo queime calorias mais acentuadamente. Possui alto teor de cálcio e ainda contribui com a normalização da glicemia.

Chá de hibisco: Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. Para que o efeito seja positivo, a nutricionista Daniela Cyrulin aconselha um litro por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor.

Água gelada: Sim, até mesmo a água gelada pode te ajudar a emagrecer! Ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a tida como adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200kcal, como afirma a nutricionista Daniela Cyrulin.

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Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

Irei passar uma receita de suco que ajuda a eliminar a gordurinha da região abdominal, anote aí, vale a pena experimentar o suco é delicioso.

Ingredientes:

– 2 colheres linhaça

– 1/2suco de uva integral

-1 colher farinha de banana verde

– 1 porção castanha

Modo de preparo

Triture a linhaça no liquidificador, depois acrescente os outros ingredientes.  Não consumir mais de 1 copo por dia.

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