Dieta dos Músculos – Corpo Definido com uma Alimentação Saudável

Ter o corpo saudável e em forma só depende da alimentação e do tipo de atividade física que cada um exerce. Mas uma boa alimentação pode ajudar na aceleração dos resultados.

É preciso fazer um cardápio apropriado para cada tipo de situação, pois com o cardápio certo é possível ficar fininha e ainda com os músculos definidos. Mesmo que você não queira desfilar sarada é possível desfrutar de um corpo perfeito e com os músculos definidos. Ter os músculos trabalhados também é uma forma de perder peso. Com menos massa magra no corpo o organismo gasta mais calorias mesmo estando em movimentos leves, pois  o organismo vai precisar de mais energia para movimentar esses músculos o que acaba acelerando o metabolismo.

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É preciso antes de acelerar as atividades físicas ter uma alimentação balanceada para construir novos músculos capazes de gastar energias. Mas é necessário seguir algumas regras básicas para que obtenha bons resultados. Confira:

– Não deve malhar em jejum;

– Hidratar-se corretamente;

– O almoço e o jantar devem ter no prato 50% de carboidratos e proteínas;

– A ultima refeição do dia deve ser feita  quatro horas antes de dormir, pois nesse período o organismo tem tempo suficiente para absorver os nutrientes necessários para a formação dos músculos;

– Antes da musculação e após uma hora de atividade é importante ingerir, uma fonte de carboidratos simples como: iogurte de frutas, bebidas isotônicas, mel, suco de frutas que são rapidamente absorvidos;

– Após o treino é importante ingerir  um alimento superenergético, como açaí ou uma barrinha de cereais.

Confira o que deve e o que não deve ser feito durante a dieta para que a mesma de certo:

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Você deve:

– Fazer refeições de três em três horas;

– Após a malhação consuma alimentos de alto valor glicêmico como: uva, passa e banana. Eles são importantes para repor o carboidrato;

– Após os 25 anos é importante investir na malhação com muito mais frequência, pois a partir dessa idade o corpo perde 250 gramas de músculos por ano.

Você não deve:

– Incluir mais carboidratos na sua dieta e ficar sem fazer atividades de musculação;

– Ingerir grande quantidade de açúcar e gordura antes do treino;

– Praticar atividades físicas em jejum ou se estiver há mais de três horas sem comer.

Monte seu cardápio a partir dos alimentos mencionados acima e com orientação de um médico nutricionista, pois ele vai acrescentar as quantidades necessárias de forma singular. Em trinta dias de dieta você já vai notar os resultados.

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