Dieta do Ovo

As dietas estão cada vez mais sendo usadas para perder peso e manter a forma.

São inúmeras e cada vez aparece mais, mas hoje vou falar de uma em especial a “dieta do ovo”, isso mesmo aquele que há bem pouco tempo era o vilão da saúde agora é indicado para fazer dieta e emagrecer com saúde. O ovo é um alimento muito nutritivo e deve ser mantido na alimentação para a reposição de energia entre outros inúmeros benefícios que traz para a saúde. Das inúmeras opções de perder peso e manter a forma de maneira rápida, a dieta do ovo é a mais indicada e fácil de fazer.

Como funciona a dieta do ovo?

O ovo é um excelente alimento para a saúde, principalmente se usado da forma correta, pois ele beneficia  de forma abrangente a desenvoltura do organismo. É muito nutritivo, possui uma quantidade imensa de proteínas com todos os grupos de vitaminas presentes na sua composição. A única vitamina que não aparece no ovo é a “C”. Apesar de ter sua imagem um tanto quanto distorcida, ele possui em sua composição 85% de água e 15% de proteínas, portanto não tem como não ser saudável.

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Devido a ter uma estrutura complexa o ovo torna a digestão mais lenta diminuindo o apetite e aumenta a sensação de saciedade. Com a dieta é possível perder 2 quilos por semana, mas para que de certo é preciso que seja seguida com muita disciplina, além de lembrar que é importante que o alimento seja consumido pela manhã.

Confira uma dica de cardápio

Café da manhã

– 01 ovo com pão ou torrada

– 01 xícara de chá verde com hortelã

– 01 taça pequena de fruta picada (mamão, maçã) com duas colheres de sopa de iogurte com mel light

Lanche da Manhã

– 01 Barra de Cereal

Almoço

– 01 bife médio (150g) grelhado e 02 colheres de macarrão ao sugo

– 01 prato de salada de folhas verdes temperadas com uma colher de chá de azeite de oliva, sal e limão

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Ou pode optar por:

02 colheres de sopa de arroz

– 01 colher de sopa de feijão

– 01 filé médio de peixe grelhado

– 01 prato de salada de folhas verdes temperadas com uma colher de chá de azeite de oliva, sal e limão

Jantar

– 01 prato de salada de folhas verdes com 02 mussarelas de búfala pequenas mais 03 colheres de sopa de atum light e tomate cereja, temperada com uma colher de azeite de oliva, sal e mostarda.

A grande vantagem da dieta do ovo é que ele pode ser preparado de várias maneiras como pochê, cozido, ou mexido. Você escolhe o jeito que mais gosta de consumir.

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