Dicas para viajar num cruzeiro sozinha

O cruzeiro é uma excelente opção para tomar em consideração quando pretende viajar sozinha. Durante o dia, você pode fazer tudo o que deseja. Durma até tarde ou acorde cedo para trabalhar no ginásio. Não precisa de companhia para ler um bom livro, fazer uma excursão, ouvir uma palestra, desfrutar de uma aula de culinária ou aprender uma dança.

O custo é maior se você decidir não partilhar a cabine

Está preocupada com os custos do cruzeiro? É verdade que se você não partilhar a cabine com outra pessoa, vai acabar por pagar mais. No entanto, há maneiras de reduzir os custos. Para começar a um preço menor, mantenha os olhos bem abertos para quaisquer anúncios de ofertas especiais ou de última hora.

Nem todos os potenciais clientes têm um orçamento infindável e os cruzeiros oferecem várias opções de acomodação. Como compradora, você deve começar a pensar de maneira criativa. Em vez de escolher um suite de prestígio, escolha uma cabine com uma boa vista para o mar ou uma cabine interna bem equipada. Corte nos luxos, flores frescas e champanhe no quarto. É de fato adorável, porém você pode passar um tempo fantástico sem esses extras. Marque apenas uma excursão em vez de três. Compre menos lembranças e talvez seja boa ideia que não gaste muito dinheiro em bebidas (melhor para si). Em troca destas luxúrias você vai poder ter o seu próprio espaço, a sua própria cabine com o seu banheiro individual.

Tem medo de se sentir sozinha?

Você nunca precisa de estar sozinha. Utilize a sala de jantar comum para começar a criar relações com as outras pessoas. Os cruzeiros facilitam as interações porque não há lugares marcados para as pessoas se sentarem. Você nunca vai saber quem se sentará ao seu lado e com imensos clientes, as chances de conhecer pessoas são muito altas. As mesas habitualmente são grandes, por isso todas as noites você vai estar acompanhada por mais ou menos dez pessoas. Mais tarde ou mais cedo, estarão todos a comparar notas sobre o dia, o que compraram e onde irão se encontrar para se divertirem a seguir ao jantar. Se você tiver um sorriso, as pessoas vão responder-lhe com simpatia.

mulher cruzeiro

Gostaria de conhecer pessoas solteiras?

Diga ao responsável da sala de jantar que você gostaria de conhecer pessoas que também estejam a viajar sozinhas. Leia a newsletter do cruzeiro que você pretende navegar, muitas vezes há mesas só para pessoas que estão solteiras e se você desejar pode sentar-se numa delas. Se você não gosta desse tipo de atividade social planejada, sempre pode fazê-lo por si. Apresente-se a outros passageiros que também estejam viajando sozinhos e você vai conhecê-los de vista se por acaso eles tiverem junto a si noutra atividade.

Fazer compras é mais fácil

Para a maioria das mulheres, fazer compras é divertido e muito mais quando se está de viagem. Porém se você escolher um trem como meio de transporte você acabará por deixar coisas para trás com medo que a bagagem fique muito pesada. Quando você  está a navegar num cruzeiro, todas as preocupações acabam e se abre uma porta para o prazer das compras. As lembranças que você compra nos portos podem ser guardadas na sua cabine e depois simplesmente arrumadas na sua mala de viagem para a viagem de regresso a casa.

Uma viagem num cruzeiro é relaxante

Num cruzeiro você não tem de ter a preocupação de fazer e desfazer a mala. Você tem todas as noites um quarto confortável, todas as refeições estão incluídas e não há pressa para pegar o trem ou um avião, quando está viajando de uma cidade para outra. Dentro do cruzeiro você apenas navega de um porto para o outro enquanto está sendo apaparicada. Sim, você se torna mais turista do que uma exploradora aventureira. Porém, navegar num cruzeiro é outra maneira excitante de ver o mundo.

Saiba antes de tomar uma decisão

Antes de planejar uma viagem num cruzeiro verifique os websites e subscreva para receber algumas informações e dicas, para ver o que há de novo e onde se pode aproveitar os negócios baratos. Por exemplo, você pode tomar em consideração uma viagem num cruzeiro temático, em que o aspeto principal será socializar com pessoas que sabem e que têm o mesmo tema em comum. Saber que vai viajar com pessoas que partilham os mesmos interesses que você pode fazer com que a viagem seja muito mais interessante e agradável.

E você, o que acha de fazer uma viagem num cruzeiro?

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: