Dicas para usar caneta decorativa nas unhas

Decorar as unhas é uma mania que conquistou todas as mulheres, mas infelizmente não são todas que tem a mão firme para fazer os desenhos e deixar com perfeição. A nail art é para quem sabe fazer e tem mãos firmes. Será mesmo?

Claro que não, saiba que hoje existem as canetas decorativas que vieram para facilitar a vida das apaixonadas por decoração. Você pinta com a cor de esmalte que quiser e depois é só decorar com as canetas. Esse é um jeito simples e fácil de ficar com as unhas na moda e sentir-se muito fashion. As unhas, assim como o make dizem muito sobre uma pessoa. A maneira com que são esmaltadas e decoradas pode estar dando fortes indícios da sua personalidade. Há interpretações para cada uma delas, como por exemplo: unhas naturais, polidas apenas com base sugerem mulheres de estilo simples e natural.

Unhas bem esmaltadas decoradas com estilo arrojado sugerem muita criatividade e mulheres com espírito aventureiro. Mas vai depender da interpretação de cada pessoa, o importante é sentir-se bem com a decoração. No entanto existem mulheres que não tem a mão firme para fazer grandes decorações é nessa hora que a caneta esmalte entra para fazer a diferença.

Jeitos-legais-de-decorar-as-unhas-com-caneta-esmalte-01

Como usar as canetas decorativas

A última moda em nail art são as canetas decorativas que permitem fazer as mais variadas decorações nas unhas e o mais legal é que você mesma pode usar. Mas para usar as canetas decorativas e aproveitar o produto até o final é preciso tomar alguns cuidados especiais. Confira as dicas:

– Deixe o material necessário já pronto para o uso das canetas como: algodão, acetona, base e esmalte extra brilho para finalizar;

– Não há necessidade de passar esmalte para usar a caneta decorativa, mas se quiser garantir maior durabilidade pode apostar em um esmalte com cor. Se pintar as unhas é importante esperar o esmalte secar completamente para não correr o risco de estragar a nail art misturando com o esmalte;

Canetas_Decorativas_unhas1

– Antes de usar a caneta decorativa é importante agitar para misturar o esmalte dentro dela, pois vai garantir que saia de maneira mais uniforme evitando que borre o inicio do desenho. Para evitar falhas no traçado mantenha-a na posição vertical durante o uso e não aperte demais para não borrar;

– Após usar a caneta decorativa aplique uma camada de esmalte extra brilho para garantir a durabilidade do esmalte nas unhas.

Leia também esse artigo:

Sugestões de desenhos para fazer com caneta de esmalte

Desenhos legais

Existe uma série de maneiras bem legais de decorar as unhas usando caneta esmalte, elas permitem fazer desenhos mais precisos sem borrões, e o melhor é que não precisa ser nenhuma nail designe para deixar as unhas lindas e modernas. Se você tem a mão firme e muita criatividade já é o suficiente para fazer loucuras nas unhas. Confira algumas sugestões fáceis e bem legais de decorar as unhas:

Jeitos-legais-de-decorar-as-unhas-com-caneta-esmalte-02

Estrelas – a caneta esmalte é perfeita para essa arte. Comece passando uma base nas unhas, você escolhe a cor, mas lembre-se que deve ser mais clara que a da caneta esmalte para que o desenho apareça. Faça pequenas estrelas e preencha-as, ou se preferir faça apenas o contorno usando a caneta esmalte.

Jeitos-legais-de-decorar-as-unhas-com-caneta-esmalte-03

Bolinha – o estilo está em alta é conhecido como retrô poá uma tendência dos anos 60. É muito fácil de fazer. Escolha uma cor de esmalte, de preferencia claro para a base e faça as bolinhas de uma cor mais forte. Use a caneta esmalte.

Jeitos-legais-de-decorar-as-unhas-com-caneta-esmalte-05

Zebra – a estampa de zebra leva para o lado selvagem que toda mulher tem, algumas mais aflorado outras bem escondidinho. Faça a base branca e as listras pretas, para dar mais estilo acrescente rosa pink entre elas. Com a caneta esmalte é muito fácil de fazer. Gostaram das dicas meninas?

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: