Dicas para ter mãos claras e suaves

No inverno as mãos costumam sofrer mais com as agressões do frio e acabam ficando ressecadas e com aparência horrível. As mão são fundamentais pois é com elas que realizamos as mais variadas tarefas do nosso dia a dia, inclusive através delas da para perceber  a idade das pessoas.

Quando as mãos não são cuidadas devidamente elas acabam envelhecendo e a pele do rosto permanece com aparência mais jovem o que determina a idade real das pessoas. Como elas são expostas diariamente a agentes que agridem a pele como detergentes, poluição, água, em fim as mão necessitam também de cuidados especiais para que se mantenham com aparência jovem por mais tempo e acabar com o ressecamento.

Dicas de tratamento para as mãos

Alguns tratamentos caseiros são muito eficazes e podem deixar suas mãos lindas, macias e com aparência jovem. Confira alguns:

– Faça uma mistura com azeite de Oliva com mel e aplique nas mãos todos os dias de preferência à noite deixe agir por cerca de 5 minutos. Lave e seque normalmente. Ele vai hidratar e deixar as mãos macias;

Dica-para-não-ter-Mãos-secas-03

– Para fazer uma esfoliação uma vez por semana faça uma mistura de uma colher de mel, aveia e leite, misture tudo depois aplique nas mãos fazendo massagens circulares. Lave as mãos com água e aplique filtro solar;

Produtos para hidratar as mãos

Mas se você prefere os produtos de farmácia para hidratar as mãos você pode contar com inúmeros produtos muito eficazes como: Essentielles Mãos, Vichy, Hand Care, Panthea Cosméticos, Cotton Spa das Mãos, Nemawashi Cosméticos, entre outros. Você pode escolher entre as inúmeras opções que o mercado dos cosméticos oferece, pois existe um tipo de creme para cada tipo de pele e necessidade é só pesquisar na internet que você encontra.

Como clarear as mãos

Para nós mulheres uma das grandes preocupações são com as mãos, pois a sua aparência pode  comprometer a idade da mulher. É comum ver as mulheres preocupadas com a aparência da face, com as rugas e o envelhecimento precoce. Geralmente a idade cronológica das mulheres nunca é a mesma da idade aparente pois com tantos produtos disponíveis no mercado a pele do rosto permanece jovem por muito mais tempo beneficiando a aparência feminina. Já com as mãos acontece o contrário, você pode estar com a pele do rosto linda e maravilhosa com aparência jovem, mas se não cuidar das mãos elas vão denunciar sua idade cronológica com manchas e pele flácida.

Como-clarear-as-mãos-02

Cuidar das mãos

As mãos costumam envelhecer mais que o rosto por falta de cuidados, geralmente essa é uma parte do corpo que chama menos a atenção e acaba passando despercebida. Mas, cuidar das mãos é tão importante quanto cuidar do rosto, pois elas aparecem tanto ou mais. Quando as mãos estão calejadas, grossas e com manchas é sinal de que está na hora de olhar um pouco mais para elas e começar a trata-las de forma adequada.

Confira dicas para tratar as mãos escuras

Você pode optar por tratar suas mãos com produtos químicos clareadores que você encontra nas farmácias, ou com tratamentos caseiros como os seguintes:

– Passe creme esfoliante nas mãos, ele vai retirar toda pele morta  e clarear as manchas;

– Passe creme hidratante diariamente para que as mãos fiquem hidratadas e macias, se necessário passe até 4 vezes ao dia ou sempre que lavar as mãos;

– Faça a limpeza das mãos com um creme caseiro com os seguintes ingredientes: junte meia xícara de açúcar, suco de limão e 2 colheres de sopa de azeite. Deixe a mistura em fusão por 5 minutos, depois aplique sobre as mãos fazendo movimentos circulares por 3 minutos. Após lave as mãos e aplique filtro solar para protegê-las de novas manchas. Com as dicas acima com certeza você terá mão mais bonitas e livres de manchas.

 

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: