Dicas para entrar em forma sem gastar dinheiro

Com a aproximação do verão chegando, quem não quer estar com o corpinho em forma?

São tantas as opções para conseguir chegar ao corpo ideal que vamos ajudar você a escolher a que mais combina com o seu estilo e necessidade. Pilates, academia, natação, dança… Mas com tantas escolhas, nem sempre podemos fazê-las, afinal de contas, não sai barato.

Que tal então tentar chegar ao corpo perfeito sem gastar dinheiro algum?

A ideia parte do principio de que nem sempre é necessário ter que gastar com profissionais e orientações (desde que você tenha conhecimento de seu limite e que não tenha maiores limitações físicas). Se cuidarmos de alguns pontos que são importantes pra quem deseja emagrecer, ficar sarado, perder aquela gordurinha localizada, com certeza poderemos ver uma grande diferença em pouco tempo.

Devemos ter em mente que a atividade física deve ser encara como algo feito diariamente, pois não basta somente praticar atividade 3 ou 5 vezes na semana se você não ‘’fechar a boca’’ e superar as vontades de comer aquele bolo de chocolate ou ir até uma lancheria e ‘’mandar bala’’ naquele cachorro-quente. É necessário ter persistência e dedicação todos os dias, cortar alimentos que são pesados e gordurosos e procurar uma dieta balanceada. Procure praticar seus exercícios com certa regularidade. De preferência 3 vezes na semana, pois nosso corpo precisa se acostumar à atividade.

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Não pense que será fácil nos primeiros meses. Nosso corpo sente, e muito, o começo das atividades físicas. Voce sentirá dores musculares, câimbras e até mesmo poderá ter algumas contraturas, mas isso é só no primeiro mês ou até o segundo. Logo após você se acostuma e poderá desfrutar das vantagens que existem em praticar atividade física.

Descubra qual atividade te faz bem e dedique-se mais

Pense bem. Se você gosta de caminhadas ao ar livre, prefere ir de bicicleta para a escola, serviço ou até mesmo ir ao centro para fazer suas tarefas diárias, entenda que aí estão dicas bem importantes sobre qual tipo de exercício você gosta de fazer.

Caminhada

Caso goste de dar caminhadas, veja que com elas você poderá perder uma boa quantidade de calorias no decorrer da semana.

Comece a caminhar 3 vezes na semana, de preferência de 20 à 40 minutos durante 1 mês. Conforme você começar a sentir que seu corpo está começando a maior resistência, aumente o tempo da caminhada ou arrisque-se em algumas corridas pelo percurso. Caminhe 5 minutos e corra 1 minuto. Repita por mais 1 mês. Logo, logo, você verá que somente a caminhada não ira mais fazer diferença pra você e a corrida não passara de uma simples ‘’caminhadinha’’.

Andar de Bicicleta

Se seu canal é andar de bicicleta, procure em suas saídas, fazer percursos com uma intensidade maior de pedaladas. Isso ajudará a fazer com que você comece a se adaptar ao exercício.

Praticar atividade física de bicicleta é muito indicado para aquelas pessoas que sentem desconforto nos joelhos (articulações).

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Natação

Uma boa alternativa pra quem mora em regiões balneárias ou banhadas pelo mar é praticar natação e/ou correr na areia. Vale ressaltar que todo o cuidado é pouco quando o assunto é agua. Lembre-se que você deve conhecer seus limites (se você não sabe nadar, não se arrisque, pois existem muitas outras atividades). Mas para quem sabe nadar, vale a pena persistir nessa atividade porque a natação é um dos esportes mais completos e trabalha vários lugares do corpo ao mesmo tempo. Sem falar que não há impacto dentro d’água (o que ajuda quando o assunto é uma possível lesão nas articulações do nosso corpo principalmente os joelhos).

A corrida na areia necessita de um cuidado maior pelo fato de ser uma atividade física bem puxada. Como as outras atividades, o importante é ter em mente do quanto que você pode aguentar na hora de praticar.

Conheça seu limite

Independente do que você for escolher para praticar sua atividade, tenha em mente que você precisa conhecer suas limitações. Praticar atividade física de forma inadequada ou excessivamente poderá levar a lesões. Muitas delas podem ser até mesmo graves e o que deveria ser uma atividade de saúde e laser, poderá tornar-se em algo desagradável.

Caso sinta algum desconforto persistente ou algo mais grave, não deixe de consultar um Médico.

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