Dicas de Dietas

Quem não quer estar com o corpo sarado para a chegada do tão esperado verão, perder aqueles quilos que foram se excedendo com o passar do ano ou até mesmo simplesmente para manter-se em dia com a saúde e boa forma?

Sem falar nas festas de fim de ano, dos encontros anuais da sua empresa… Enfim, fazemos qualquer coisa para perder aquela gordurinha indesejada.

Cada vez mais e mais aparecem métodos revolucionários para perder peso de forma incrivelmente rápida, porém, temos que ter em mente que nem todas as pessoas são iguais, e com isso, nem todas as dietas e atividades servem igualmente para todas. É indispensavelmente necessário que você conheça suas limitações e lembre-se de pesquisar bem antes de começar uma dieta qualquer só porque a celebridade tal perdeu 20 kg em menos de 2 meses ou porque sua vizinha lhe recomendou.

Vale ressaltar que o interessante é você conseguir procurar um equilíbrio em sua vida alimentar e física. Evite propor-se a fazer dietas radicais, onde você só pode comer um determinado tipo de alimento, fique muito tempo sem se alimentar ou exagere muito em um único tipo de alimento. Lembre-se que funcionamos como uma maquina, onde nem tudo funciona e necessita das mesmas coisas.

dicas-de-dieta-1024x679

Se por acaso você escolheu fazer uma determinada dieta e sente que seu corpo depois de um tempo não está mais da mesma forma que antes (ao invés de você estar se sentindo melhor, está se sentindo pior) não hesite em para-la e procurar ajuda especializada (médico ou nutricionista). Falando nisso, vale a pena procurar um profissional para ajudar a escolher a melhor dieta que se adeque ao seu organismo.

Uma dieta sem uma boa orientação ou sem os devidos conhecimentos dela pode prejudicar, e muito, a sua saúde. Podendo ocorrer desde insuficiência renal e hepática, a problemas musculares, intestinais e que muitas vezes podem se tornarem irreversíveis dependendo do estágio de gravidade da situação em que você se encontra.

Dicas de dietas que valem a pena testar

Voltamos a salientar que não é indicado sair fazendo qualquer tipo de dieta. Você precisa entender também que emagrecer com qualidade é diferente de apenas perder peso. Se você fizer greve de fome com certeza irá emagrecer, mas como consequência de fazer algo radical poderá perder massa muscular, por exemplo, ao invés de perder somente a gordura. Por isso invista em um bom planejamento alimentar e boas doses de atividade física. Com certeza o resultado será bem mais satisfatório.

Dicas-de-Dietas-05

Dieta das frutas

Uma dieta muito interessante trata-se da Dieta das Frutas, onde você utilizará de um cardápio à base de frutas por um período de 10 dias. Após o termino dos dias é importante saber que não se deve repetir o cardápio pelos próximos 40 dias. E é aí que entra uma questão importante. Mesmo que você faça a dieta de forma correta, sem deixar de seguir um passo sequer e no momento em que você precisar parar com a dieta porque os 40 dias já passaram, não vai adiantar em nada ter feito tudo certinho se você não conseguir se controlar e ‘’fechar a boca’’ . Sem falar na manutenção dos exercícios físicos que são indispensáveis.

Abaixo está a relação das frutas que devem ser comidas no decorrer da dieta:

1º dia – Abacaxi, Pera e Mamão

2º dia – Abacaxi e Melancia.

3º dia – Mamão e Laranja.

4º dia – Morango e Pessego.

5º dia – Banana, Maçã e Melão.

6º dia – Abacaxi e Melancia.

7º dia – Abacaxi, Melão e Laranja.

8º dia – Mamão, Morango e Pera.

9º dia – Morango, Melancia e Mamão.

10º dia – Banana e Maçã.

Dieta do Carboidrato à noite

Uma dieta que está chegando com grande força é a Dieta do Carboidrato à noite. Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário cortar literalmente alimentos que contenham carboidrato após as 18h(horário em que o organismo fica mais lento e a digestão também). A ideia é seguir uma dieta balanceada durante o dia. De preferência tente dividir suas refeições de 5 à 7 vezes por dia. A noite os alimentos que compõe de Carboidrato podem ser ingeridos, pois estudos comprovaram que o carboidrato que irá se tornar gordura ficará adormecido até o dia seguinte, onde será digerido de forma correta e, além disso, auxiliará na saúde mental e no emagrecimento, sem falar na saciedade da fome.

Toda e qualquer dieta é válida, desde que venha juntamente com boa atividade física e bom senso. Sua vida vale muito mais do que meros quilos que podem ser perdidos a longo tempo, ao invés de serem perdidos em 1 semana. Lembre-se, tem diferença.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: